Porto de santos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (884 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ÁREA DE INFLUÊNCIA COMERCIAL
Porto de Negócios
* Área de Influência Comercial
* A Porta de Comércio do Brasil
* Acessos Multimodais

* Porto de Santos - Projetos e InvestimentosA área de influência primária do Porto de Santos inclui os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal, que em conjunto representam: 
 75 milhõesde pessoas
 67% do PIB do Brasil
 56% da Balança Comercial Brasileira, em valores.

O Porto de Santos é fundamental para os estados integrantes de sua hinterlândia primária. Nesse sentido,também é muito importante para o comércio exterior dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Rondônia, Tocantins, Sergipe e Paraíba,integrantes de sua hinterlândia secundária e terciária. 

HINTERLÂNDIA DO PORTO DE SANTOS
|

O ESTADO DE SÃO PAULO

Com apenas 3% da área do território nacional e mais de quarenta milhões dehabitantes, o estado paulista é a mais populosa e desenvolvida área de todo o continente sul americano. O Estado de São Paulo abriga o maior centro de consumo, industrial, comercial e financeiro daAmérica do Sul, legitimando dia-a-dia seu status de "motor econômico" do Brasil. Do total do comércio internacional do estado paulista (em valores), cerca de 60% são embarcados ou desembarcados através doPorto de Santos. 

RESUMO HISTÓRICO
Resumo completo da História do Porto de Santos
O marco oficial da inauguração do Porto de Santos é 2 de fevereiro de 1892, quando a então Companhia Docas deSantos - CDS, entregou à navegação mundial os primeiros 260 m de cais, na área, até hoje denominada, do Valongo. Naquela data, atracou no novo e moderno cais, o vapor "Nasmith", de bandeira inglesa.Com a inauguração, iniciou-se, também, uma nova fase para a vida da cidade, pois os velhos trapiches e pontes fincados em terrenos lodosos, foram sendo substituídos por aterros e muralhas de pedra....
tracking img