PORTIFÓLIO

892 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC
LICENCIATURA EM GEOGRAFIA

Patricia Cristina da Silva
Estágio Supervisionado I
Professora: Andréa Rabelo Marcelino

PORTIFÓLIO

CRICIÚMA
2014
DINÂMICA DOS BALÕES

Previamente são escolhidas frases que se relacionem ao conteúdo a ser trabalhado e depois transcrito em tiras de papel para serem enroladas.
A seguir os rolinhos de papel são colocados dentro de balões coloridos (no mínimo duas cores).
O professor entrega um a dois balões para cada aluno e pede que encham os balões e se coloquem de pé, um ao lado do outro em duas filas e comecem a brincar primeiramente apenas com seu próprio balão, depois com o colega da frente, trocando de balões, depois o professor dá a orientação que todos lancem os balões para cima e que a coluna da direita manipule some te o balão azul (exemplo) e a fila da esquerda manipule somente os balões amarelos (exemplo).
Quando o professor perceber que os balões estão bastante misturados dará a ordem para que cada estudante agarre um e estoure resgatando sua frase. O passo seguinte consiste em cada aluno falar sobre sua frase expressando o que entende sobre a temática.
Esta atividade ajuda a descontrair a turma e auxilia o professor a entender qual a bagagem de conhecimento de seus alunos e como poderá orientar aqueles que possuem dúvidas. DINÂMICA DO PAINEL DE OPINIÕES

O professor distribui pequenos textos para equipes compostas por no máximo três alunos que devem extrair do texto os pontos principais para expô-los em um painel feito com papel pardo.
Cada equipe deverá explicar seu assunto e defender seu ponto de vista.
Esta atividade estimula a leitura e interpretação de textos assim como também a oralidade dos alunos que começam a dominar a timidez.

DINÂMICA TEATRO TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS

Depois de explicar o conteúdo das

Relacionados