plano de governo baseado em durkheime

382 palavras 2 páginas
PROPOSTA PARA SEGURANÇA PÚBLICA (VIOLÊNCIA URBANA) - OBJETIVO
Um dos maiores temores da população brasileira – a violência Urbana que anda em constante crescimento e tem assolado nossas cidades, as estatísticas alcançaram números recordes no ano de 2014, isso leva ao medo da população em geral.
Não mais um problema apenas dos grandes centros urbanos, presenciamos o crescimento constante das práticas delituosas e delitos de forma acentuada. Criminalidade e a violência, entretanto, são comportamentos inerentes à natureza humana. essas tais formas de conduta assumiram um caráter especial de patologia social isso devido as elevadas taxas de ocorrência. É o que constata Durkheim (1895) ao afirmar que a existência do crime é fato social normal, embora sempre abominável e, logo, punível seu autor. Não existe um consenso quanto às causas da violência, nem mesmo para esse fenômeno em si. Para um dos fundadores da Sociologia, Émile Durkheim (1978), "a violência é um subproduto social decorrente de falhas no processo de socialização das pessoas e da ineficiência das instituições sociais modernas".
JUSTIFICATIVA
Nossa Proposta tem enfoque, tendo em vista todo o ciclo de nascimento da violência, cortando o mau pela raiz, no berço evitando com que os jovens se envolvam com esses delitos na sua forma mais pura, criar subsídios sociais melhores para esses jovens.
DIRETRIZES - META
1. Utilizando de mecanismo de proteção, como o ECA somados à investimentos em recursos especializados, criando centros específicos com foco na prevenção de crimes voltado para jovens.
2. Criação de políticas públicas voltada a conscientização das famílias desses jovens, se valendo de que a família é o berço para toda formação do jovem.
3. Investimento em diálogos e atuação da prevenção da violência urbana, voltada para as escolas públicas assim amarrando família e escola.
4. Criação de penitenciarias modelos se valendo da casta social criminosa, separando presos com delito leves de

Relacionados

  • Ricardo
    3918 palavras | 16 páginas