Portifolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1985 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
























Limoeiro do norte
2012





























































SUMÁRIO


1INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 3
2 OBJETIVOS ......................................................................................................... 4
3 DESENVOLVIMENTO ......................................................................................... 5
4 CENÁRIO PROPOSTO........................................................................................ 8
5 CONCLUSÃO .................................................................................................... 12
6 REFERÊNCIAS .................................................................................................. 13
7 APÊNDICES...................................................................................................... 14
INTRODUÇÃO

O cliente “Nossa locadora de livros”, no qual o Sr. João Carlos, contratou a empresa “Alunos da Unopar” para informatizar suas rotinas empresariais, envolvendo: locação, estoque, classificação, compras e controle financeiro.



2. objetivos

Tornar todas as operações da empresa, que atualmente são feitas de modo não produtivo (emprogramas separados) para um modelo ágil e de fácil administração, melhorando assim o atendimento ao cliente e a organização.




























3.1. O PROCESSO DE INSPEÇÃO DE SOFTWARE

A Inspeção de Software é um tipo particular de revisão que pode ser aplicado a todos os artefatos de software e possui um processo de detecção de defeitos rigoroso e bemdefinido. FAGAN (1976) desenvolveu o processo tradicional de inspeção de software, uma forma detalhada de se realizar uma revisão. Neste processo existem seis atividades principais:

a) Planejamento - Um usuário, desempenhando o papel de moderador da inspeção, define o contexto da inspeção (descrição da inspeção, técnica a ser utilizada na detecção de defeitos documento a ser inspecionado, autor dodocumento, entre outros), seleciona os inspetores e distribui o material a ser inspecionado.

b) Apresentação - Os autores dos artefatos a serem inspecionados apresentam as características destes. Esta fase pode ser omitida se os inspetores possuem conhecimento sobre o projeto e os artefatos que devem ser inspecionados.

c) Preparação - Os inspetores estudam os artefatos individualmente, eeventualmente fazem anotações sobre estes produzindo uma lista de discrepâncias. O fornecimento de técnicas de leitura pode facilitar a execução desta tarefa.

d) Reunião - Uma reunião em equipe ocorre, envolvendo o moderador, os inspetores e os autores do documento. Discrepâncias são discutidas, e classificadas como defeito ou falso positivo. A decisão final sobre a classificação de umadiscrepância sendo discutida é do moderador. A solução dos defeitos não é discutida durante a reunião, que não deve exceder duas horas, uma vez que após este tempo a concentração e a capacidade de análise dos inspetores costuma reduzir drasticamente. No caso em que uma reunião precisar de mais de duas horas, é sugerido que o trabalho de inspeção continue no próximo dia.

e) Retrabalho - O autor corrige osdefeitos encontrados pelos inspetores e confirmados pelo moderador.

f) Continuação - O material corrigido pelos autores é repassado para o moderador, que faz uma análise da inspeção como um todo e reavalia a qualidade do artefato.

3.2 VERIFICAÇÃO E VALIDAÇÃO:

Verificação: Envolve checar se o software cumpre com suas especificações;

Validação: É um processo mais genérico. É...
tracking img