Portifolio Topicos especiais em computação Faculdade Eniac

307 palavras 2 páginas
Portfolio 01
Tópicos Especiais em Computação

**Constam somente os topicos Servlet e JSP

Guarulhos
2013

P1 – Tópicos Especiais em Computação

Trabalho apresentado ao Curso Sistemas de Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina Topicos Especiais em Computação, Profº Nelson .
Guarulhos
2013

1. Servlet
Servlet é uma classe Java usada para estender as funcionalidades de um servidor. Servlets são classes Java, desenvolvidas de acordo com uma estrutura bem definida que quando instaladas e configuradas em um Servidor que implemente um Servlet Container, podem tratar requisições recebidas de clientes Web, como por exemplo os Browsers.
Ao receber uma requisição, um Servlet pode capturar os parâmetros desta requisição, efetuar qualquer processamento inerente a uma classe Java, e devolver uma página HTML.

2. JSP
As páginas JSP, ou Java Server Pages, foram criadas para contornar algumas das limitações no desenvolvimento com Servlets: se em um Servlet a formatação da página HTML resultante do processamento de uma requisição se mistura com a lógica da aplicação em si, dificultando a alteração dessa formatação, em uma página JSP essa formatação se encontra separada da programação, podendo ser modificada sem afetar o restante da aplicação.Assim, um JSP consiste de uma página HTML com alguns elementos especiais, que conferem o caráter dinâmico da página. Esses elementos podem tanto realizar um processamento por si, como podem recuperar o resultado do processamento realizado em um Servlet, por exemplo, e apresentar esse conteúdo dinâmico junto à página JSP.Existe também um recurso adicional bastante interessante na utilização de páginas JSP: a recompilação automática, que permite que alterações feitas no código da página sejam automaticamente visíveis em sua apresentação.

Relacionados

  • Tecnoligia da informação
    1310 palavras | 6 páginas
  • Tcc e-commerce
    28602 palavras | 115 páginas