Portifolio Individual Tragetoria Historica

1647 palavras 7 páginas
INFÂNCIA X VIOLÊNCIA INFANTIL
OS PREJUÍZOS PARA A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA

Limoeiro do Norte-Ceará
Maio/2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

3 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho consiste em realizar uma produção textual, tendo como base, mostrar a organização das politicas sociais brasileiras nos períodos e 1960 a 1980, destacando suas principais formas de atuação e tendências.

Mostrando tambem que após de duas décadas de regime militar e predomínio da ditatura (1964 -1984)o brasil passou por um processo de redemocratização que se iniciou, lento e gradativamente na segunda metade da década de 70 e se consolidou em meados da década de 80.

Nos anos 80 a luta contra o estado autoritário e seus reflexos sociais na sociedade com o aumento da pobreza e miséria, e o aparecimento das lutas pela democratização do estado e da sociedade, num debate intensificado sobre politicas, principalmente no que tange o corte social fez com que a profissão de assistente social aparecesse com mais ênfase, e teve um grande apoio em 1988 com a nova constituição, onde a profissão passou a integrar vários sistemas de politica social.

A assistência social no Brasil aparece com o objetivo de realizar uma reflexão sobre os direitos sociais e as dificuldades de tornar essa conquista como politica de fato, onde a assistência social adquiriu status de direito no momento de sua inclusão na constituição federal de 1988.,assim como tambem politicas publicas não contributivas.

2 DESENVOLVIMENTO

O serviço social embora constituído para servir os interesses das classes produtoras se caracterizou exclusivamente como uma pratica homogeneizada de reprodução, sua trajetória participou de respostas às necessidades de sobrevivência das classes trabalhadoras. As politicas sociais foram introduzidas no Brasil no contexto de um sistema que pretendia atender as necessidades da

Relacionados

  • Relatório de estagio supervisionado
    5667 palavras | 23 páginas
  • Disshele
    27425 palavras | 110 páginas