PORTIFOLIO INDIVIDUAL 1 E 2 SEMESTRE

1155 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO........................................................................................................6
4 REFERÊNCIAS 7

1 INTRODUÇÃO
Atualmente, transformações muito significativas e rápidas têm sido presenciadas em todos os setores da nossa sociedade. Tais transformações nos afetam social, econômica e culturalmente, modificando nosso modo de pensar, de interagir, de agir e de nos comunicar. Vivemos a pós‐modernidade. Por ser um país integrado a economia mundial capitalista e com conexões culturais com diversos países do mundo, o Brasil está participando de atividades do mundo globalizado.
2 DESENVOLVIMENTO

As dúvidas sempre emergem quando das mudanças nas regras ou normas que institui as organizações. Não foi diferente quanto as inovações proferidas na Lei 11.638/07, cujo movimento estabelece algumas dúvidas que foram surgindo, a partir do momento em que a essa Lei passa a colocar a contabilidade brasileira já emparelhada com as normas internacionais. A Lei 11.638/07, apenas ajusta determinadas disposições que impediam a adoção dessas normas, introduzindo, assim, algumas outras diretrizes já alinhadas com as normas internacionais. Portanto salienta que em publicações posteriores referendadas aos registros contábeis, as novas regras elucidadas emitidas pela CVM sejam convergentes a tais normas internacionais.
Porém, isso não significa de maneira absoluta, que a completa obediência à Lei das SA's, de acordo com todas as suas ponderações introduzida nas relações financeiras como novidade, passe a ser suficiente. É importante, mencionar que o bom caminho ainda percorre para a completa convergência. Dentro do processo de harmonização das normas contábeis, cita-se alguns órgãos que muito tem contribuído para seu desenvolvimento. O principal deles é o IASC, que tem como responsabilidade a emissão das normas

Relacionados