PORTIFOLIO ED FISICA INDIVIDUAL

689 palavras 3 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
EDUCAÇÃO FISICA

GESSICA ZANETTI BERGMANN

A IMPORTANCIA Do ppp

Canguçu/RS
2014

gessica zanetti bergmann

A IMPORTANCIA DO ppp

Trabalho apresentado ao Curso de Educação Física da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Educação a distancia e Organização do Trabalho Pedagogico,Filosofia da Educação e Penssamento Pedagogico, Seminário da Pratica:formação docente ||.
Profs. Alexandre Schubert Caldeira Marizete Cristina Bonafini Steinle Vilze Vidotte Costa Regina Celia Adamuz Reinaldo Benedito Nishikawa.
Tutora eletrônica: Fabio Tirapelle Carraro Tutor(a) de sala: Cátia Fabiana Duarte Tavares

Canguçu/RS
2014

INTRODUÇÃO

O Projeto Político Pedagógico não é algo construído e em seguida arquivado ou encaminhado às autoridades educacionais como prova do cumprimento de tarefas burocráticas.
Ele é construído e vivenciado em todos os momentos, por todos os envolvidos com o processo educativo da escola.
Dentro deste tema a importância do PPP (Projeto Político Pedagógico), sobre a pesquisa feita na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas, a pesquisa nos revelou um universo desafiador, sobre o qual afirmamos a inclusão como direito de todos os alunos assim como o desenvolvimento e a participação com ensino de qualidade.

DESENVOLVIMENTO

Ao ver que é na escola o lugar da mudança, do universo em transformação, trabalhamos um processo de desnaturalização e esse processo passa necessariamente pela informação séria que instrumentaliza todos os setores da escola, voltados ao respeito da pluralidade e todo tipo de preconceito que se apropria das falas e atitudes das pessoas no espaço escolar.
A abordagem do Projeto Político Pedagógico de Ilma Veiga

Relacionados