Portifolio cistema web de uma bibliotea

514 palavras 3 páginas
Atividade em grupo modulo 2 semestre 2./2011

Para desenvolver um bom trabalho, pense que seu grupo é uma softwarehouse e que vocês irão desenvolver um sistema em plataforma Web para a biblioteca municipal de sua cidade ou até mesmo alguma escola municipal, estadual ou particular.
Partindo desse princípio os professores já descreveram parte do cenário para vocês, ou seja, o que eles descreveram sobre o sistema é o início do que vocês irão pesquisar e recolher de informações em empresas de sua região.
Digo que os professores descreveram o ínicio do levantamento de requisitos, pois quando forem a campo com certeza irão levantar mais informações deixando mais completo o levantamento de requisitos.
De posse do levantamento de requisitos a idéia central é fazer uma proposta para o cliente, mas uma boa proposta precisa de um bom projeto, uma boa análise e um bom gerenciamento, tudo isso para que o cliente feche negócio com a empresa de vocês.
Diante de tudo isso vocês precisam elaborar o trabalho da seguinte forma:
1) Lembrar de tudo que foi visto na disciplina do professor Perini e colocar em prática, principalmente a parte de gerenciamento da qualidade, definindo ciclos de vida, cronogramas, fase dos projeto, validações de cada fase, métricas para avaliar o resultado de casa fase, testes, assegurar que o processo de desenvolvimento em si (não somente o software/produto final) tem qualidade e que ao final todas as partes envolvidas fiquem satisfeitas com tudo o que foi acordado e feito.
2) Partindo do levantamento de requisitos vocês devem lembrar dos ensinamentos do Professor Perini quanto a separar os requisitos em funcionais e não funcionais. Montando uma tabela no Word para isso.
3) Ainda com base do levantamento de requisitos vocês devem aplicar tudo o que foi aprendido com a Professora Polyana e elaborar o diagrama de caso de uso, com todos os atores envolvidos, todos os casos de uso, todos seus include e extend. Além do desenho do caso de uso, devem

Relacionados