portifolio 3semenstre

2372 palavras 10 páginas
Sumário

INTRODUÇÃO 4
OBJETIVO 5
4.1 TESTABILIDADE DE UM SOFTWARE 6
4.2 ENTIDADE DE RELACIONAMENTO 7
4.3 PROTÓTIPO DO SISTEMA PARA PERSISTÊNCIA DO BANCO 9
4.4 CASO DE USO, ATORES E DIAGRAMA NO ASTAH 13
CONCLUSÃO 17
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18

portifolio recuperar

Introdução

O presente trabalho aplica os conceitos aprendidos em sala. Análise de requisitos, relacionamento entre entidades usando-se a ferramenta BR - Modelo,caso de uso com suas inclusões (Include) e extensão (Extends), herança entre atores, etc.
A prática dos conceitos serviu para a familiarização e manipulação das ferramentas Astah, BR - Modelo, Visual Studio e metodologia RUP.

Objetivo

O objetivo deste trabalho é alinhar o conceito a prática trazendo ênfase a questão principal no desenvolvimento de um projeto de software; A análise de requisitos e o uso de boas ferramentas no auxílio de desenvolvimento do projeto de software.A base para aplicação dos conceitos foi o projeto “Nossa Locadora de Livro” já usado no trabalho individual e agora sendo mais bem explanado.

4.1 TESTABILIDADE DE UM SOFTWARE

Teste de um software
A Testabilidade examina as diferentes probabilidades e características comportamentais que levam o código a falhar se alguma coisa estiver incorreta.
Um programa tem alta testabilidade se ele tende a expor suas falhas durante os testes com entradas que geram defeitos. Um programa tem baixa testabilidade se ele tende a ocultar as falhas detectadas durante os testes, produzindo saídas corretas para entradas que geram defeitos.
Requisitos incompletos, desatualizados, ambíguos ou contraditórios trazem baixa testabilidade. É muito difícil para um testador identificar problemas se não houver acesso a informações detalhadas sobre os critérios de teste.
É necessário

Relacionados