portifolio 1° sem admist. Microeconomia e macroeconomia,metodos quantitativos

1475 palavras 6 páginas
2013

SEABRA
2013

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho de Produção Textual Interdisciplinar Individual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de: Microeconomia e Macroeconomia; Métodos Quantitativos; Ética; Política e Sociedade; Seminário.

Orientadores: Regina Malassise, Marcelo Viegas, Wilson Sanches, Marcia Bastos, Henry Nonaka.

SUMÁRIO drieli souza santana 3 drieli souza santana 4
1 INTRODUÇÃO 6
2 DESENVOLVIMENTO 7
3 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho foi realizado com intuito de demonstrar de maneira ampla e objetiva ideias pertinentes ao campo administrativo, englobando os assuntos relacionados a macroeconomia e microeconomia dentro das suas diferenças. Explorar os métodos quantitativos á gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente.
Assim também, é divulgado o conceito de ética empresarial inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e os seus limites referentes ao estimulo de consumo. Abordando o problema do consumismo exagerado da população e a indução das empresas, proporcionando uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MACROECONOMIA E MICROECONOMIA
A macroeconomia estuda a economia em geral analisa a determina o comportamento dos grandes agregados como renda e produtos, níveis de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda, taxa de juros, balança de pagamentos e taxa de câmbio.
Estabelece relações entre grandes agregados permitindo compreender algumas interações relevantes. A microeconomia ou teoria dos preços analisa a formação de preços no mercado, isto é, como a empresa e o consumidor se interagem e decidem o preço e a quantidade

Relacionados