PORTIFOLIO 01 LOGISTICA ENIAC

887 palavras 4 páginas
2. Com base no estudo de caso expliquem quais foram os principais problemas apontados no texto.

Os principais problemas que o texto aponta são: À má administração de estoque, operação de armazém, estoque em exesso.
3. Explique e justifique quais foram as causa(s) do problema(s).

À má administração de estoque: A gestão de estoque é uma ferramenta essencial para apoiar os principais propósitos de toda empresa: lucro e a satisfação dos clientes. “Quem faz um controle eficiente do estoque, frequentemente, consegue praticar melhores preços, atende com agilidade e tem mais qualidade no serviço prestado ou produto comercializado” Mas quando a administração de estoque é ineficiente pode surgir uma series de problemas como uso inadequado do capital de giro do negócio, atrasos no fornecimento de materiais e componentes, não conseguir suprir as necessidades de vendas na medida da demanda, obsolescência e desvios de produtos e materiais. Redução de espaços produtivos, dificuldade para identificar produtos que estão sem giro, redução nos resultados financeiros positivos.

Operação de armazém: Podem surgir problemas no planejamento da recepção e expedição de materiais no armazém se o método de transporte não for escolhido adequadamente; a posição dos transportes e as suas características são fatores importantes que influenciam a recepção e expedição, de tal modo que os transportes devem ser vistos como parte integrante da recepção e expedição. Consequentemente, todas as tarefas dos transportes no local são incluídas no planejamento da recepção e expedição.

Estoque em excesso: Excesso de estoque existe quando o estoque de uma empresa imprecisa ordens e fica com mais do que as demandas do mercado ou a demanda do mercado cai após o inventario ser ordenado. Tendo excesso de estoque é geralmente considerado como ruim para os negocios por causa do ele significa para o giro de estoques e custo associados com a gestão. Além disso estoque em excesso alanvaca uma series de

Relacionados