Portfolio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1150 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS - BACHARELADO

MAURICIO DUARTE














o mercado dos
“NOVOS E SEMINOVOS”



















Camaquã
2012


mauricio duarte

















o mercado dos
“NOVOS E SEMINOVOS”










Trabalho apresentado ao CursoAdministração de Empresas – Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Direito Tributário, Administração Financeira, Administração Orçamentária, Teoria Econômica e Matemática Financeira.


Orientadores: Profª. Janaína Vargas, Fábio R. Proença, Thiago N. Bazoli, Regina Malassise e Helenara R. Sampaio.








Camaquã2012




SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO .........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................7REFERÊNCIAS............................................................................................................8

introdução

A empresa Port Carros, por ser uma empresa muito conceituada no ramo de veículos automotores no País, está em grande potencialidade neste segmento, que apesar de não ter recurso financeiramente conforme analisado em todo o setor administrativo quanto o setoreconômico interno.





















































desenvolvimento

A edição de fevereiro/ março da Revista Financeiro, publicação da Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) publicou o artigo “O novo marco dos seminovos”, escrito por Ilídio Gonçalves dos Santos,presidente da FENAUTO, diz o seguinte:


“Após passarmos pelas dificuldades impostas em 2008, fomos obrigados a rever todos os procedimentos. O mercado mudou, expondo facetas antes desconhecidas. Como toda ação gera uma reação, a do mercado de veículos seminovos levou à superação. Surgem novos modelos administrativos e comerciais; o mercado investe na qualificação profissionale de produtos; a união favorece a troca de experiências e, com tudo isso, o balanço final é um mercado fortalecido e mais profissional. Contamos atualmente com um mercado que movimenta 2,5 mais que o mercado de veículos novos, devendo superar a marca de 12 milhões de negócios realizados, em mais de 45,5 mil empreendimentos comerciais, empregando, direta e indiretamente, 650 mil profissionais. Otripé que sustenta este mercado, dentro de cada revenda, são os clientes, os veículos e os financiamentos. A busca para manutenção destas bases é o que norteia o desenvolvimento profissional de cada membro. Em função da grandiosidade nos volumes de operações e demais características nascem às figuras do correspondente bancário para validar as operações financeiras que envolvem o financiamento destesveículos. Dentro dos próximos dois anos, todos os empresários precisarão estar certificados para validação destes processos de análise e aprovação de crédito. Assim como, individualmente e em pequenos grupos, os empresários estão organizados, a ampliação desta visão, sobre todo o mercado em todo o território nacional, é fundamental para garantir sua estabilidade e crescimento. Trata-se de um novoe especial momento, em que as bases serão, em muito, fortalecidas, gerando inovadoras oportunidades de negócios e relacionamento. É o novo para o seminovo.”


Estive pesquisando e analisando duas empresas deste segmento na Cidade de Camaquã, entre elas a Auto Rs, conforme algumas dúvidas que tive em relação a compra e venda, a quantidade, qual marca e modelo de preferência do...
tracking img