PORTFOLIO Rela es Sindicais e Negocia es Trabalhistas

619 palavras 3 páginas
...............................................................................................................................

Administração – Planejamento e controle de pessoal
Kelly cristina oliveira de sousa -231032014

Pórtifolio 01
O sentido do Trabalho

...............................................................................................................................
Guarulhos
2015

pORTIFOLIO 01
O Sentido do Trabalho

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina Relações Sindicais e Negociações Trabalhista.

Prof. Rogério Pimental de Carvalho

Guarulhos
2015

Respostas

1- Realize uma pesquisa sobre o sentido do trabalho sob o ponto de vista do empregado, do empregador e da sociedade e faça um resumo do que você considerou mais relevante.

Na minha opnião o sentido do trabalho representa um valor importante nas sociedades ocidentais contemporâneas, exercendo uma influência considerável sobre a motivação dos trabalhadores, assim como sobre sua satisfação e sua produtividade.
Acredito que os momentos de transformação organizacional constituem, potencialmente, uma oportunidade para reorganizar o trabalho de tal forma que a qualidade de vida e a eficácia organizacional sejam melhoradas e que as características que se atribuem a um trabalho que tem um sentido possam orientar as decisões e as intervenções dos responsáveis pelos processos de transformação organizacional.

2- Faça uma autoanálise e procure verificar qual é o sentido do trabalho para você. Escreva o que verificou.

O sentido do trabalho possibilita concretizar sonhos, atingir metas e objetivos de vida, além de ser uma forma de expressão. É o trabalho que faz com que o indivíduo demonstre ações, iniciativas, desenvolva habilidades. É com o trabalho que ele também poderá aperfeiçoá-las.
O trabalho faz com que o homem aprenda a conviver com outras pessoas, com as diferenças,

Relacionados