Portfolio 01 opg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1073 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
...............................................................................................................................


ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
TECNÓLOGO EM GETÃO FINANCEIRA – MÓDULO BÁSICO








portfólio 1
ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS...............................................................................................................................
Guarulhos
2012




JULIA PRISCILA CAIRES ALVES

















portfólio 1
ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS









Trabalho apresentado ao Curso de Gestão Financeira da Faculdade ENIAC para a disciplina de Organização e Processos Gerenciais.

Prof. Ivo









Guarulhos

2012[pic]

Respostas

.............................................................................................................


Parte I – O Monge e o Executivo

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para percecepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltamos que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes defazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

Resposta: O capítulo está se fundamentado num dos papéis da liderança, o de servir, isto é, identificar e satisfazer as necessidades legítimas.
Nesse processo de satisfazer necessidades será preciso freqüentemente fazer sacrifício por aqueles que sãoservidos. Logo, deve-se estar sempre atento ao cuidado de não satisfazer as vontades das pessoas, mas sim as necessidades. E isso exige muito emprenho, pois as intenções pouco significam se não forem acompanhadas das ações. Ações nas quais na elaboração de um plano de negócios tornam o entendimento da empresa e da ciência de montar uma empresa que não se pode apenas ir por instinto, satisfazerapenas vontades e sim pensar na missão e nos valores da empresa.








2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé,mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os doscomponentes do grupo do projeto integrador..

Resposta: Os valores instrumentais de Simeão são: mundo em paz, espírito aberto, honestidade, igualdadee responsabilidade. Já pessoalmente utilizo como diretrizes fundamentais, uma vida confortável, felicidade, experiência, igualdade, honestidade e um mundo em paz.



3 Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dosencontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

Resposta: a regra estabelecida foi a de falarem sempre que tiverem vontade, expor suas opiniões, contribuir com o restante do grupo. Essa é uma regra bastante praticada hoje em dia, na maior parte das empresas, pela razão retratada por ele no livro, as empresas hoje estão buscando colaboradores paraagregar, contribuir com os objetivos da empresa. E funcionários participativos, agregam muito mais, do que funcionários avessos a se expor a exercer opiniões.

Parte II – Missão, visão e valores.

4 Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.Visão, Missão e Valores são os três pilares de sustentação de uma empresa quando o assunto é Qualidade. Consequentemente, refletem a importância da Qualidade para a empresa.

O Conjunto formado pela Missão, Visão e Valores representa uma identidade Organizacional.

Assim como em nossas vidas pessoais temos que ter objetivos, na empresa não é diferente. A empresa deve definir sua Visão,...
tracking img