Porque que os Adventista do 7º dia guardão o sábado

845 palavras 4 páginas
Porque os Adventistas do 7º Dia Guardam o Sábado?

Adoração é atribuir honra a alguém que é digno. O dever supremo daqueles feitos à imagem de Deus é “atribuir dignidade” àquele em quem vivemos, nos movemos e temos a nossa existência (Atos 17:28).

Nós Adventistas do 7º Dia temos como um princípio a guarda do sábado. Porque?

Isto porque Deus, ao terminar o mundo em seis dias, estabeleceu um dia – e este é o sábado – para que o ser humano parasse com suas atividades e repousasse neste dia e para que este se lembrasse do Deus Criador. Vejamos o que dizem as Escrituras: (Gênesis 1:31 RA).

“Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera”. (Gênesis 2:1-3 RA).

Deus estabeleceu o sábado para que este fosse um “memorial da do Criador” e um “memorial da Criação”. É também um “memorial da redenção”.

Quando guardamos o sábado, estamos lembrando de que há um Deus Criador, e que não estamos no mundo por acaso; estamos dizendo que cremos no Eterno e que admiramos os seus feitos na criação e na redenção do homem.

Jesus Cristo, quando esteve na terra e também os apóstolos guardaram o sábado: (Lucas 4:16), (Atos 16:13). “
Paulo, segundo o seu costume, foi procurá-los e, por três sábados, arrazoou com eles acerca das Escrituras”. (Atos 17:2).

Os primitivos cristãos, inclusive a virgem Maria, após a morte de Cristo, também guardavam o sábado:

“Era o dia da preparação, e começava o sábado. As mulheres que tinham vindo da Galileia com Jesus, seguindo, viram o túmulo e como o corpo fora ali depositado. Então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento”. (Lucas 23:54-56).

O sábado é um momento em que podemos ter “um lindo encontro com o Senhor Jesus

Relacionados