Porque deus permite tempestades?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Porque Deus permite as tempestades?

João 16:33 No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

O evangelho no mundo está corrompido, deturpado, fora dos padrões de Deus comoestá escrito na sua palavra. O que se houve nas igrejas por aí é: VEM PRA IGREJA QUE VOCÊ VAI FICAR RICO, VEM QUE VOCÊ VAI VIRAR PATRÃO, VEM QUE VOCÊ NÃO TERÁ LUTA E NEM TRIBULAÇÃO, VEM QUE VOCÊ VAI TERCARRO ZERO, VEM QUE VOCÊ VAI CONSEGUIR UM BOM CASAMENTO. Jesus pode dar sim todas essas coisas, porém tudo tem seu propósito.

Nós podemos ter muita fé, podemos ter 40, 50 anos no evangelho, maspassaremos sim por lutas, tribulações e tempestades conforme diz João 16:33.

A apostolo Paulo, com toda a sua experiência, bagagem, fé e vivencia no evangelho declara através de Atos 19 quemaravilhas extraordinárias eram operadas através dele, mas em nenhum momento Paulo diz eu não tem lutas, pelo contrário, em II Corintios 7:5 e 6: Antes em tudo fomos atribulados, por fora combates, por dentrotemores. II Corintios 4:7 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados, perplexos, mas não desanimados, perseguidos, mas não desamparados, abatidos, mas não destruídos.

Deus permite a tempestadepor três motivos

1º Pra você saber realmente quem você é.

Deus quer ver quem somos, como nos comportamos, somos soberbos? Talentos? Espiritualidade? E na hora da tempestade!!! Salmo 40:17 O ReiDavi diz: Eu sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. (Davi com toda a sua riqueza sabia reconhecer a grandeza de Deus).

2º Pra reconhecermos quem é Jesus.

Tem muita gente com umaidéia errada e Jesus, muitos acham que ele foi um grande teólogo, um grande mestre, mas ele foi muito mais do que isso.

Jesus declarou em João 11:25 Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim,ainda que esteja morto viverá.

Jesus disse também através de João 14:6 Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai a não ser por mim.

Pedro declara através de Atos 4:12 E em...
tracking img