Porjeto Hidro

387 palavras 2 páginas
HORUS FACULDADES
Disciplina: Atividades Aquáticas II- Natação
Professor: Orlando Zaro
Curso: Educação Física
Acadêmicas: Fabiana Parizzoto, Fernanda Borgheti, Liziane Prestes e Luana Batista.
Trabalho: PROJETO DE TREINAMENTO DE NATAÇÃO

LOCAL A SER REALIZADO:
AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Pinhalzinho.

DURAÇÃO:
3 meses- a partir de janeiro de 2012.

OBJETIVO Proporcionar às crianças de baixa renda social uma vivência de atividades de natação, objetivando a aprendizagem do nado crawl e costas através de atividades lúdicas e cooperativas,visando a união, a integração social e possibilitando que as mesmas tenham oportunidades de virem a ser tornar atletas da modalidade futuramente.

JUSTIFICATIVA

A natação é uma modalidade de fundamental importância no desenvolvimento motor do aluno, auxiliando na coordenação motora ampla, equilíbrio, noção espaço-temporal, lateralidade, além de trazer benefícios diversos para quem pratica como uma melhor irrigação sanguínea, fortalecimento da musculatura do coração, no aparelho respiratório, melhora o metabolismo pois consome grande quantidade de energia, além de ser uma atividade que possui baixo nível de sobrecarga, principalmente na coluna vertebral, descontraindo os músculos para-vertebrais. Tendo em vista que a natação é uma modalidade pouca ou nunca ensinada no ambiente escolar, principalmente por falta de estrutura física, com este projeto serão atendidas crianças que não possuem condições de realizar atividades de natação fora da escola. Para que isso seja possível, recursos financeiros serão buscados através de patrocínios e Prefeitura Municipal, sendo que as crianças não terão custos para participar das aulas. As aulas acontecerão duas vezes por semana, durante o período de três meses a contar de janeiro de 2012.

RECURSOS MATERIAIS

As atividades acontecerão na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), localizada no município de Pinhalzinho. Os materias necessários

Relacionados

  • Hidráulica
    5860 palavras | 24 páginas
  • Arquitetura
    23068 palavras | 93 páginas