Pop vdrl

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FINALIDADE
Buscar anticorpos indicadores de infecção por sífilis (reaginas) em soro, plasma ou líquido céfalo-raquidiano (LCR) por floculação.

PRINCÍPIO DO TESTE
Metodologia: Aglutinação emplaca escavada
O VDRL (Verenal Disease Research Laboratory) é um teste de floculação, não treponêmico, para diagnóstico da sífilis, através da pesquisa de anticorpos (reaginas) no soro, plasma oulíquido céfalo-raquidiano (LCR), com uma grande vantagem sobre o VDRL clássico por consistir em uma suspensão estabilizada e pronta para uso.
Quando a suspensão antigênica do VDRL é misturada com osoro, plasma ou líquido céfalo-raquidiano (LCR) que contenham anticorpos (reaginas) as partículas de antígeno floculam e o resultado da reação é observado ao microscópio.

APLICAÇÃO CLÍNICA
A sífilisé uma doença infecciosa humana produzida por uma espiroqueta, o Treponema pallidum. Primeiramente uma doença trasmitida sexualmente. Outras possíveis vias de transmissão são a transfusão de sangueinfectado e a perinatal (sífilis congênita) transmitida em útero, pelos treponemas procedentes da mãe infectada para o feto em desenvolvimento.
A falta de diagnóstico correto pode levar ao cancro efebre baixa em estados iniciais, até ao desenvolvimento de neurossífilis, sífilis cardiovascular e linfadenopatia generalizada em estados avançados.
Os testes sorológicos para sífilis são classificadoscomo não-treponêmicos, usados mais comumente para a triagem, como VDRL (Verenal Disease Research Laboratory) e o RPR (Rapid Plasma Reagin), e treponêmicos, usados como testes confirmatórios para ossoros reativos nos testes de triagem, como TPHA (Treponema pallidum Hemagglutination), o FTA-Abs (Fluorescent Treponemal Antibody Absorption) e ELISA (Enzyme-Linked Immunosorbent Assay).

AMOSTRAANALISADA
Soro ou plasma não inativados e líquido céfalo-raquidiano (LCR) livre de hemólise, lipemia e contaminação. Em caso de necessidade, as amostras podem ser conservadas no máximo por quatro...
tracking img