Politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A partir do final da década de 70, o mundo sofreu o que podemos chamar de uma “Revolução tecnológica”, começando assim uma nova era para as pessoas que nasciam a partir de1978, esse novo grupo foi denominado Geração Y.
Essa geração, que se mostrou sedenta por conhecimento, mas que desde sua infância foi bombardeada por um excesso deinformações e que nem sempre, estavam preparadas para recebê-las. Essa alta demanda de informação, que foi facilitada principalmente graças à televisão e a internet, que foram usadasde modo indiscriminado, acabaram interferindo na formação da educação desses indivíduos. Os personagens da geração Y são intitulados pelos demais como folgados, distraídos,superficiais e insubordináveis, mas essa não é apenas uma geração de maus adjetivos, nela pode-se encontrar uma grande ânsia pela maturidade tão revolucionaria quanto àmudança que os mesmos propõem fazer ao mundo contemporâneo. A principal conseqüência da dessa educação autodidata, é a criação de indivíduos que de atitudes radicais einconseqüentes devido a uma busca desesperada por resultados imediatos e a falta de um senso hierárquico que foi banalizado por esses indivíduos devido à quebra das relaçõestradicionais como símbolo de sua visão vanguardista e mostrando que eles estão muito a vontade ao lado de seus chefes e pessoas mais velhas.
Apesar de ter serem consideradosindividualistas, esses jovem despertaram uma consciência social e um sentimento altruísta, tanto pelo homem quanto pelo meio ambiente, que apenas pode ser encontrada como aprincipal característica desses grupo, trazendo a tona a principal razão do porquê que esses jovens vão mudar as relações pessoas, sejam elas no âmbito familiar ou trabalhista.
tracking img