Politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PIB=C+I+G+(C-M)

Y= PIB ou RendaC= Consumo das famílias
I= Investimento Privado
G= Gasto do Governo
X= Exportações
M=Importações

PIB Produto Interno Bruto
O Pib é um indicador quemostra o quanto um pais está produzindo de riqueza e Renda, e portanto, mede o crescimento de uma Nação.
Consumo das Famílias
C = Observamos que tudo que as famílias consomem durante um ano, comoalimentação, roupa e gasolina, fazem parte do gasto em consumo, incluso no PIB. Só não e considerado, á inquisição de casa nova.
Realizados pelos investimentos privados
i = Os Investimentos são as despesase equipamentos de capital, estoques e construções, ou seja, todos os gastos das empresas que tem como finalidade ampliar a capacidade produtiva.
Gastos Públicos
G = Os gastos do governo são asdespesas com bens e serviços pelos governos Federais, e Governos estaduais e municipais. Compreendem o consumo do setor público e as aquisições de investimento, o qual se refere as compras de bens decapital realizados pelos distintos níveis que integram o setor público, no gasto público, podemos incluir as compras feitas pela administração pública, os bens, (IMÓVEIS, AUTOMÓVEIS, MATERIAL DEESCRITÓRIO,etc.) E os serviços prestados aos Deputados e Senadores.

Exportações Liquidas. ( X - M )

X = Os estrangeiros compram bens e serviços produzidos no Brasil, o que é exportações. Estas fazem parteda produção Brasileira e, por isso, são incluídas na contabilidade do PIB.
M = bens e serviços produzidos fora do país, o que é chamado de importações e não fazem parte da produção do Brasil. Assimpara conseguir uma medida precisa do PIB, devemos obter as exportações liquidas, cujo valor representa a diferença entre as exportações(x), e as importações (m). Desse modo, acrescentamos a parte...
tracking img