Poesia

Páginas: 3 (538 palavras) Publicado: 8 de maio de 2011
Opinião sobre a poesia
A poesia pode ser vista de diversas formas, cada pessoa vê a poesia de forma diferente. Na minha opinião a poesia só está fora de moda para quem não gosta de a ler. Através deum poema é possível transmitir diversos tipos de sentimentos, podendo ser directo ou indirectamente. Consoante o tema do poema, é transmitido os diversos sentimentos para que a pessoa que está a lerpossa sentir o mesmo do que o poeta sentiu ao escrever, ou até mesmo que o tenha vivido.
Os poemas podem transmitir factos já vividos, ou até mesmo falar de pessoas de grande relevância para o nossopaís. Podemos ver este tipo de poemas em grandes obras escritas por grandes escritores da língua portuguesa, que retratam assim momentos marcados da história. Quando uma pessoa está a ler este tipo depoemas, está a evoluir para a construção do seu conhecimento quer a nível cultural, como a nível social, devido a retratos de histórias da antiguidade.
Para terminar, a minha opinião é que a poesiaé importante, apesar de algumas pessoas não gostarem de ler, mas não é por isso que vai ficar fora de moda, pois á quem lute para que os mais novos lêem e fiquem a gostar de este tipo de textos,podendo até nascer novos escritores. uihljil h hj içou º çhioooooooooooooooooooooo huiçhu ui hu gçuilkh hçoij o hioçhioyh+i hio hçuiçjioºoi jiojiiohuyfgtyfg uyftrsrtifyu . Opinião sobre a poesia
A poesiapode ser vista de diversas formas, cada pessoa vê a poesia de forma diferente. Na minha opinião a poesia só está fora de moda para quem não gosta de a ler. Através de um poema é possível transmitirdiversos tipos de sentimentos, podendo ser directo ou indirectamente. Consoante o tema do poema, é transmitido os diversos sentimentos para que a pessoa que está a ler possa sentir o mesmo do que opoeta sentiu ao escrever, ou até mesmo que o tenha vivido.
Os poemas podem transmitir factos já vividos, ou até mesmo falar de pessoas de grande relevância para o nosso país. Podemos ver este tipo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • POESIA
  • Poesia
  • poesias
  • Poesia
  • POESIA
  • Poesias
  • Poesia
  • poesias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!