"Podemos ter energia ilimitada" - resenha critica do documentário the history of scienceiado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (458 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha critica

Recentemente, a BBC Two, transmitiu de abril-junho 2010, o documentário The History Of Science (A História da Ciência) com o produtor e apresentador, o erudito Michael Mosley. Écom Mosley que embarcamos em uma missão importante para explicar as grandes teses da existência, uma viagem informativa e ambiciosa, explorando o conhecimento científico em conjunto com a trajetóriahistórica da sociedade. Uma obra dividida em 6 episódios, mas a analise desse trabalho está por conta do 4º episódio: “Podemos ter energia ilimitada?”. A busca para responder a esta, e varias outrasquestões, é a História da Ciência.
Este é um conto de coragem e de medo, de esperança e de desastres, de persistência e sucesso. Ela entrelaça às grandes forças da história - revoluções, as viagens dedescoberta e de movimentos artísticos - com prática, as invenções engenhosas e obstinada determinação de pesquisadores e cientistas.
Esta é a historia de como a historia fez a ciência e de como aciência fez a historia, e de como as idéias produzidas mudaram nosso mundo.
Dessa forma, Michael Mosley com seu carisma e entusiasmo, desenvolve o documentário abrangendo diferentes vertentes e mostrandocom a história e a ciência sempre andaram de mãos dadas.
A humanidade sempre se questionou sobre o que é energia e como podemos obtê-la. A descoberta do que ela pode fazer, por nós, transformounossas vidas e nos pôs numa incansável busca por novas fontes. Ganhando com o tempo, grande influência da economia, política, a cultura, e principalmente, a ciência.
Muito tempo atrás, a mais primitivadas formas de energia era a humana e dos animais, depois os navegadores que se aventuravam pelos mares fizeram uso da energia eólica, conhecimentos práticos ajudaram a inventar e construir moinhos devento e água, muito importantes na época. Assim, Mosley analisou e reuniu alguns personagens interessantes e excêntricos em sua busca, tais como Simon Stevin, com os moinhos; James Watt e Boulton,...
tracking img