PNEUMONIA

Páginas: 3 (619 palavras) Publicado: 16 de setembro de 2013
Pneumonia é uma infecção que se instala nos pulmões (órgão duplo localizado um de cada lado da caixa torácica). Pode acometer a região dos alvéolos pulmonares onde desembocam as ramificaçõesterminais dos brônquios e, às vezes, os interstícios (espaço entre um alvéolo e outro).
Basicamente, pneumonias são provocadas pela penetração de um agente infeccioso ou irritante (bactérias, vírus, fungose por reações alérgicas) no espaço alveolar, onde ocorre a troca gasosa. Esse local deve estar sempre muito limpo, livre de substâncias que possam impedir o contato do ar com o sangue.
Pneumoniaquímica: pela inalação de substâncias agressivas ao pulmão, como a fumaça, agrotóxicos ou outros produtos químicos.
Pneumonia por Vírus: Vírus Influenza H1N1
Pneumonia por Bactéria: Inalação dabactéria, através da respiração; Através da circulação sanguínea. Neste caso, as bactérias presentes em outro local do corpo passam para o sangue e este chega aos pulmões.
Pneumonia por Fungos: Injerido porPão imbolorado; Poeira;
Diferentes do vírus da gripe, que é uma doença altamente infectante, os agentes infecciosos da pneumonia não costumam ser transmitidos facilmente.
Sintomas da PneumoniaOs sintomas da pneumonia são: Tosse inicialmente seca que piora e apresenta secreção; Pode haver sangue misturado com catarro; Dor no tórax; Calafrios; Febre alta; Dor de ouvido/garganta;Dificuldade respiratória (respiração curta e ofegante).
Tratamento para Pneumonia
O tratamento da pneumonia envolve antibióticos e fisioterapia respiratória.
Nos casos mais graves o indivíduo deveráficar internado e o tempo de tratamento varia entre 14 ou 21 dias, podendo prolongar-se por mais tempo.
Os exercícios de respiração profunda e a terapia para eliminar secreções são boas técnicas paraprevenir ou curar a pneumonia em pacientes debilitados, acamados, paralisados, inconscientes ou que apresentam uma doença que compromete o sistema imune.
O indivíduo deve permanecer de repouso,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pneumonia
  • Pneumonia
  • Pneumonia
  • Pneumonia
  • Pneumonia
  • Pneumonia
  • Pneumonia
  • Pneumonia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!