plocos intertravados

595 palavras 3 páginas
Pavimento Intertravados (PAVERS)
A utilização de pisos intertravado (pavers) nos pavimentos urbanos é uma realidade em grandes projetos e obras por seu desempenho e sua adequação:
Seguro, por permitir boa aderência para qualquer tipo de tráfego.
Durável, pela capacidade estrutural.
Bonito, por suas formas e coloração.
Moderno, por motivos técnicos, ecológicos, estruturais e econômicos.
Vantagens da utilização dos pisos de blocos de concreto para pavimentação
Peças de concreto de alta qualidade, o que lhe confere durabilidade e resistência, podendo ser aplicados em pavimentos de indústrias, comércio, condomínios, ruas, praças.
Grande capacidade drenante, evitando a impermeabilização do solo
Construção por etapas, de maneira econômica.
Fácil execução e acesso ás instalações de serviços subterrâneos
Reparos fáceis e sem marcas visíveis.
Pavimento cuja cor oferece maior visibilidade e economia de energia.
Ótima beleza estética
Principais aplicações
Residência, Calçadas, Postos de Gasolina, Ruas, Praças, Condomínios, Shopping Center, Pontos Turísticos, Estacionamentos, Estádios, Ciclovias, Terminas de ônibus, Orla Marítima, Projetos de Reurbanização.
Classificado como um tipo de pavimento semi-rígido, o pavimento intertravado com blocos pré-moldados de concreto permite a execução de reparos sem deixar marcas. Trata-se de uma excelente alternativa, tanto do ponto de vista técnico quanto econômico, além de ser uma opção intermediária entre os pavimentos rígidos e flexíveis.

A superfície da pavimentação intertravada é antiderrapante e plana, proporcionando maior segurança em trechos com rampas ou curvas, principalmente quando a pista estiver molhada. Possui ainda grande poder de difusão da luz solar ou artificial (iluminação pública), apresentando menor temperatura superficial durante o dia e melhor condição de visibilidade à noite. Além disso, se destaca pela grande facilidade e velocidade de execução. Os serviços de manutenção são simples, bastando

Relacionados