plastilab

2802 palavras 12 páginas
Plastlab Indústria e Comércio de Artefatos Plásticos Ltda

Rua Olivia Maia nº 202 – Madureira -Rio de Janeiro
INTRODUÇÃO
O empresário carioca Marcelo Oazen é um otimista por excelência. Dono da Plastblab, indústria que completa duas décadas este ano, Oazen tem participado de feiras de negócios em todo o país, fechando novos contratos e pontificando sobre as vantagens do plástico. Uma de suas bandeiras trata dos benefícios das sacolas plásticas de supermercado, usadas como combustível em usinas verdes no Japão e nos EUA (leia entrevista abaixo).
Atuando em quatro linhas – hospitalar, industrial, embalagens para confeitaria e expositores –, a produção da Plastlab evoluiu, em média, 18% nos últimos cinco anos. “Acredito que com os novos produtos lançados chegaremos a 25% de crescimento”.
Uma das grandes novidades da linha de produção da empresa é o talher inquebrável, uma reivindicação de clientes durante as feiras hospitalares que Oazen têm participado. “Inúmeras vezes nutricionistas relataram problemas com pacientes que engoliam pedaços do garfo ou da colher de plástico nos hospitais. Daí a ideia de lançar esse novo produto no mercado”, afirma.
Oazen não tem dúvida de que a cadeia produtiva em torno do petróleo e de seus derivados, entre eles o plástico, está consolidada no território fluminense. O empresário lembra que a indústria de plástico começou no Rio de Janeiro e que é no estado que estão muitos donos de indústrias do setor que aprenderam com pais e avós ou promoveram a transferência tecnológica dentro da própria empresa.
Para Oazen, hoje há um mercado no Rio de pequenas empresas, chamadas por ele de “formigas industriais”, que só esperam uma oportunidade para desabrochar com novos produtos. “Essas verdadeiras formigas transformam as resinas, fabricam suas próprias ferramentas, fazem cursos de capacitação e se desenvolvem pensando no futuro”.
Com a empresa registrando índices positivos de produtividade, ano a ano, Oazen acredita que o Rio

Relacionados

  • a eficacia da gestao de pessoas na manutencao industrial
    19976 palavras | 80 páginas