Plastigre

1259 palavras 6 páginas
capa

Folha de rosto

Introdução
Índice

Processo de produção

Dois métodos são usados na produção de nossos produtos.
São eles:

A moldagem por injeção, onde o plástico já aquecido é injetado em alta pressão através de pinos injetores nos moldes para assim obter o produto final. Ou na moldagem por sopro, onde o processo é parecido, a diferença é que o plástico toma forma final nos moldes através de insuflação até a peça chegar a seu formato final.

São vários os modelos de embalagens, e assim conseguimos atender uma gama cada vez maior do mercado.

Responsabilidade compartilhada

Durante a produção, é muito comum que existam sobras e estas são utilizadas, em novos processos. Sendo esse um dos grandes aliados para o crescimento da empresa. Criando assim um processo interno de reciclagem, facilitando o atendimento com mais rapidez de novos pedidos. Mas esse é apenas um dos aliados, contamos ainda com a Logística Reversa, assumindo um maior destaque nas estratégias empresariais.
As empresas enfatizam a contribuição de melhoria com o meio ambiente, a ponto de sensibilizarem seus consumidores, visando sempre evitar custos elevados e efetuar a ação com alto grau de sucesso. Disponibilizando postos de coletas no local (empresa ou residência), esses são mais viáveis, pois exige menor custo. As propagandas dessas ações são feitas por meio de comunicados (TV, rádio, jornal, internet) ou até mesmo publicações nas embalagens dos produtos, especificando períodos, contato da empresa e o funcionamento da ação.
Assim como no primeiro momento da venda, há todo um ciclo em relação ao marketing do produto, e é feito também todo um planejamento sobre o marketing na fábrica sobre a logística reversa, adotando um programa sustentável em prol da sociedade.
Conclui-se que a empresa tem tido uma maior preocupação com o desenvolvimento sustentável.
O site da empresa tem instruções sobre os programas de coleta. Banners e Flyers

Relacionados