Planos operacionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1033 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR MENELEU DE ALMEIDA TORRES
CURSO DE LOGÍSTICA


MODIFICAÇÕES DE PLANOS OPERACIONAIS

CARLOS FABIANO VERWIEBE
PROFESSOR DIRCEU

PONTA GROSSA
2011
CARLOS FABIANO VERWIEBE

MODIFICAÇÕES DE PLANOS OPERACIONAIS

Trabalho para obtenção de nota parcial no Curso de Logística do Colégio Meneleu, na disciplina de Aplicações Logísticas ministrada pelo ProfessorDirceu.

PONTA GROSSA
2011
Sumário
1. INTRODUÇÃO ...4
2. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 5
3. MODIFICAÇÕES DE PLANOS OPERACIONAIS 6
4. CONCLUSÃO 8
5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9

1. INTRODUÇÃO

Não poderia começar a falar sobre modificações de planos operacionais sem comentar antes do planejamento estratégico começando então por um breve resumo do que é e para que serve.

2.PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O Planejamento estratégico é um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. Também considera premissas básicas que a empresa deve respeitar para que todo o processo tenha coerência e sustentação. Para Bateman e Snell(1998), a administração estratégica é um processo envolvendo administradores de todos os níveis da organização, que formulam e implementam objetivos estratégicos. Já o Planejamento Estratégico seria o processo de elaboração da estratégia, na qual se definiria a relação entre a organização e o ambiente interno e externo, bem como os objetivos organizacionais, com a definição de estratégias alternativas(MAXIMIANO, 2006).

3. MODIFICAÇÕES DE PLANOS OPERACIONAIS

Principais Objetivos
Criar uma área de apoio de serviços ( AAS) para apoio ao TO, colocar na AAS todos os serviços de apoio necessário para um Maximo de 125 veículos e 625 bombeiros, evitar a imobilização desnecessária das colunas de reforço, instruir devidamente as colunas de reforço sobre a sua intervenção no TO, instruirdevidamente as colunas de reforço sobre a sua intervennçao no TO, criar automatismo e métodos de treino através de exercícios conjuntos de todas as entidades com ligação ao plano operacional logístico (POL).
Missão
É construída uma área de serviços as operações de supressão de incêndios, com a sigla AAS, a ordem do Coordenador da Proteção Civil, poderá ser montada em dois locais, no Largo GeneralConde São Januario (Mafra) ou na feira de gado na Malveira.
A logística de suporte as acções de supressão engloba varias áreas de intervenção. Alimentação , abastecimento de água, manutenção de equipamentos, transmissões, transportes, alojamento, descanso e recuperação, logística de parque de maquinas, logísticas de apoio humanitário.
Níveis de atuação logístico
Para o correto desenvolvimentodo pol é necessário que todos os intervenientes estejam cientes de quando e com que rapidez tem que executar as suas tarefas, para que o espaço temporal de ação não se prolongue demasiado, levando a completa desadequação do sistema, não se conseguindo responderem tempo útil.
Os CBs do conselho possuem 3 níveis de actuação ( N.A) que serão interligados com os do POL,para que ocorra a agilização domesmo.
Dentro das equipes de apoio logístico existem dois tipos, correspondenndo ao seu grau de empenho e ao espaço temporal em que atuarão.
Equipes logísticas prioritárias (E.L.P) – gnr, epi cmefd , pessoal auxiliar das cbs, gtf/cmm e empresas de conffecção de comidas e de fornecimento de gêneros.
Equipes logísticas secundarias (E.L.S) – equipas da c..m.m, j. de freguesia, centro de saúde.
Onível de atuação logístico 1 mantém-se até o to da ocorrência atingir as 18 viaturas e /ou 70 homens, a partir deste ponto o coordenador da Proteção Civil eleva o nal para 2, as elp e as els são informadas para que prevejam a sua colaboração.
Se forem destacados cbs externos até ciinco viaturas e/ou 25 homens o nível de prontidão mantém-se igual. A partir do momento que sejam destacados para...
tracking img