Plano operativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2088 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
AVALIAÇÃO DO PLANO OPERATIVO
PLANO OPERATIVO PARA A GESTÃO DOS SERVIÇOS FARMACÊUTICOS

Este instrumento tem por objetivo repassar as instruções necessárias referente à avaliação presencial do Plano Operativo. Cada especializando deverá postar em arquivo único contendo os produtos de avaliação do Plano Operativo até o dia 01 de março de 2013, na ferramenta “Tarefa de envio único – Avaliação doPlano Operativo” disponibilizada no bloco “Avaliação do Módulo Transversal 1” no Módulo Transversal 1, .

A partir do arquivo postado será realizada uma discussão sobre o Plano Operativo no 3º Encontro Presencial.
Para cada momento do Planejamento Estratégico Situacional (PES), quer seja o Momento explicativo, o normativo, o estratégico ou o tático-operacional, foi disponibilizada uma matriz(Produto de avaliação), marcando certa independência entre as etapas, porém vinculadas considerando todo o processo de construção do Plano Operativo. Assim, não é possível iniciar a execução da matriz referente ao Momento normativo sem ter feito a Matriz do Momento explicativo, e assim sucessivamente.

















Figura 1. Diagrama de construção do Plano Operativo

Odiagrama anterior apresenta a disposição das matrizes que resultarão no Plano Operativo do local/foco definido pelo especializando. É importante ter em vista que o local de atuação está inserido em um território maior, identificado na primeira etapa do Plano, que deve ser considerado em sua construção. O Plano Operativo, embora tenha uma sequência lógica para sua construção didática, é dinâmico, sofrendointerferências diretas do território. Assim, a construção contextualizada de cada momento pode implicar na revisão das matrizes anteriores.

Orientações Gerais
O Plano Operativo é desenvolvido ao longo do Curso e está dividido em 05 Etapas. Cada etapa possui 01 (um) ou mais produtos de avaliação (exceto a Etapa 1 que não é avaliativa). Ao longo do desenvolvimento das atividades, esses produtosdevem ter sido postados no bloco de notas do Plano Operativo pelos especializandos, com a correção e retorno dos tutores.

Avaliação do Módulo Transversal 1 – Gestão da Assistência Farmacêutica
O especializando será avaliado neste Módulo por meio das seguintes atividades: Plano Operativo e participação no fórum da unidade 1. Essas atividades e os critérios de avaliação foram propostos pelosconteudistas.

A nota final do Módulo será constituída por:

-Plano Operativo – peso 8

-Participação no fórum da unidade 1– peso 2.


Produtos de Avaliação
Apresentamos abaixo uma rápida descrição dos produtos esperados nas etapas do Plano Operativo. Em anexo a este arquivo está o modelo de documento esperado na postagem.
- Etapa 1 – não há produtos de avaliação nesta etapa.
- Etapa 2fase I – Matriz – Momento explicativo, identificação e priorização de problemas: Matriz de priorização dos problemas.
- Etapa 2 fase I – Relação dos descritores – Momento explicativo, identificação e priorização de problemas: relação dos descritores identificados de acordo com o Guia do Momento Explicativo.
- Etapa 2 fase II – Momento explicativo, explicação do problema: diagrama de explicação doproblema priorizado - espinha de peixe. Neste momento o especializando deverá anexar apenas a espinha de peixe em Word, Power point, foto, desenho escaneado, da forma que foi finalizada na oficina.
- Etapa 2 fase III – Momento explicativo, revisão dos produtos das fases anteriores: diagrama de explicação do problema priorizado - espinha de peixe on-line, disponibilizada na caixa do PlanoOperativo.
- Etapa 3 – Momento Normativo: Planilha Matriz do Momento Normativo.
- Etapa 4 – Momento Estratégico: Planilha Matriz do Momento Estratégico.
- Etapa 5 – Momento Tático-Operacional: Matriz final do Plano Operativo.


O quadro a seguir apresenta as etapas avaliativas, os momentos do Plano Operativo, os produtos de avaliação, com os seus respectivos pesos, e os critérios de avaliação....
tracking img