Plano mkt - flores.com

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1112 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O Plano de Marketing apresentado tem como objetivo estabelecer todas as bases para a ação no mercado de design floral, bem como a análise de viabilidade da criação de estratégias para o ponto de venda eletrônico da empresa Flores.com.

Microambiente
Empresa
A Flores.com é uma empresa especializada em confecção de arranjos florais personalizados para residências, empresas, lojas,restaurantes e hotéis, bem como a manutenção dos arranjos fornecidos.
Sua missão é criar produtos com design floral diferenciado perante seus concorrentes e disponibilizar produtos e serviços com alta qualidade, garantindo o excelente atendimento ao cliente.

Produto
A Flores.com tem os seguintes produtos:
• Assinatura de flores
• Paisagismo
• Ornamentação
• Feiras e Eventos
• ArranjosFlorais

Preço
Os preços da Flores.com são tabelados para todas as regiões.

Distribuição (praça)
A Flores.com tem como foco principal aumentar as suas vendas e obter maior reconhecimento através do comércio eletrônico, cujo site está dentro dos padrões modernos de comércio eletrônico, apresentando uma estrutura simples, porém atrativa utilizando fotos, vídeos, pagamentos online,logística, preços dos produtos, galerias de fotos dos últimos trabalhos realizados e sempre que possível parceria com empresas, sempre tentando atrair novos clientes.
Dentro desse contexto, a empresa Flores.com sempre atenta nas novas tendências de mercado, utilizando a acessibilidade à internet como grande aliado, tornando muito mais ágil e eficiente a forma com que os clientes tenham acesso ainformações acerca do produto e facilidade na compra e pagamento, através de uma nova modalidade de comercialização, que é a compra pela internet, sem precisar sair de casa.

Promoção
Esta modalidade de promoção e divulgação apresenta inúmeras vantagens em relação aos veículos do marketing tradicional, pois seus custos são relativamente baixos, não há limite real de espaço para propaganda, o acesso érápido e o site fica disponível para o mundo todo, sem limitações geográficas.

Clientes
São potenciais clientes da Flores.com são:
• Residências
• Restaurantes
• Hotéis e Motéis
• Organizações especializadas em feiras e eventos

Concorrentes
Dente os principais concorrentes da Flores.com, podemos destacar as empresas Giuliana Flores e FloresOnline, ambas trabalham com a mesma segmentaçãode mercado, que busca conquistar o publico AAA, voltado para compras pela internet.
Giuliana Flores
Está no mercado floral a mais de uma década. Fundada em 1990 e hoje a maior floricultura da região da grande São Paulo, e sem dúvidas uma referência para quem procura produtos que agregam bom gosto e elegância. A empresa, visando o comércio via web, criou o seu site, que mostra a trajetória desucesso de suas lojas. A Giuliana flores busca excelência em seus serviços para atender os clientes cada vez mais e melhor em tudo que os mesmos aguardam da loja.
Flores Online
Fundada em 1998 é considerada hoje líder no segmento de flores e presentes pela internet. Sua marca foi construída ao longo de mais de 10 anos oferecendo arranjos e presentes de bom gosto, serviços impecáveis e primorno atendimento aos clientes. Sua sede esta localizada na grade São Paulo. Hoje em seu site são mais de 400 arranjos disponíveis para todos os tipos de ocasião, contando com mais de 150 itens que podem ser adicionados, resultando em uma infinidade de possibilidades de presentear.
Estes são os principais concorrentes, ambas atuam fortemente no mercado de design floral há bastante tempo, o queacaba dificultando ainda mais a entrada da Flores.com no mercado.
Macroambiente
Ambiente Demográfico
Ambiente Econômico
Ambiente Natural
Ambiente Tecnológico
Ambiente Político e Legal
Ambiente Sócio-Cultural

Análise Swot
Pontos Fortes
Qualidade no atendimento (telefone, online). O cliente poderá entrar em contato com um de nossos atendentes, via telefone, chat online ou até mesmo...
tracking img