Plano de saude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4907 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE RECIFE – PE.
 
 
 
 




PALMIRA CARNEIRO DA COSTA GOMES, brasileira, casada, do lar, inscrita no CPF sob o nº 594.705.344-68, residente na Av. Boa Viagem, nº 1252, apt. 200, Boa Viagem, Recife-PE, através de seus bastantes advogados e procuradores conforme instrumento de mandato em anexo (Doc. 01), devidamente inscritos naOAB/PE, com endereço profissional à Av. Herculano Bandeira , nº 855, Pina, Recife – PE, onde recebem as intimações legais, vem lastreado nos Artigos, 47, 51 & 84 § 3º & 4º do CODECON, e os Artigos 461, caput, §§ 3º e 4º do Código de Processo Civil e demais dispositivos aplicáveis à espécie, apresentar a
AÇÃO ORDINÁRIA DE CUMPRIMENTO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER, CUMULADA COM DANOS MORAIS, PEDIDO DEANTECIPAÇÃO DE TUTELA & PENA COMINATÓRIA
contra GOLDEN CROSS – RECIFE, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 01.518.211/0002-64, estabelecida nesta cidade, na Rua Francisco Alves, nº 590, 7º andar, Ed. Negocial Center, Ilha do Leite, Recife, guardados pelos fatos e argumentos que passa a expor:

I
BREVE HISTÓRICO


Em agosto de 1996 a REQUERENTE, celebrou contratocom a REQUERIDA, para que a mesma lhe prestasse assistência médica e hospitalar, e vem sempre cumprindo com suas obrigações pecuniárias rigorosamente nos prazos, de acordo com comprovante de pagamento dos últimos três meses em anexo (Doc. 02).
A REQUERENTE é portadora de ARTROSE GRAVE no joelho esquerdo com indicação de ARTROPLASTIA TOTAL, agravando a cada dia a sua mobilidade, ainda maispor sua idade avançada, 81 ANOS.
O médico especialista Dr. José Carlos de Andrade Lima Filho, inscrito no CREMEPE sob o nº. 6192, solicitou a internação do paciente e requisição do respectivo material, cujo ato cirúrgico está programado para o dia 05/09/2005, no Hospital Jayme da Fonte (Doc. 03). O qual se encontra no rol dos Hospitais conveniados pela Golden Cross Recife.
Todaviatal autorização não foi concedida. A Requerida não autorizou os materiais requisitados pelo médico, ou seja, uma unidade COMPONENTE FEMORAL PFC SIGMA, uma unidade COMP. BANDEJA TIBIAL PFC SIGMA, uma unidade BASE TIBIAL PFC SIGMA, uma unidade INSERT TIBIAL PFC SIGMA, uma unidade COMPONENTE PATELAR PFC SIGMA & duas unidades CIMENTO ORTOPÉDICO COM ANTIBIÓTICO, E DUAS CINTAS CUFF COMPRESSIVA PERNA/PÉ.Ainda de maneira ilegal, com intuito de prejudicar a Requerente, o Plano de Saúde, se recusou em prestar tal negativa formalmente, demonstrando, mais uma vez sua MÁ-FÉ, na vã tentativa de ludibriar não só o paciente, mas também o Poder Judiciário. 
Vale, ainda, salientar o enorme valor pago pela AUTORA a Empresa Requerida, nunca inferior a R$ 1.000,00 (um mil reais) mensais.O médico ainda reitera a sua solicitação, destacando o caráter emergencial do procedimento ora negado, bem como as fortes dores sentidas pela Autora (doc. 04).
O próprio médico ortopedista, em sua declaração, informa a gravidade vivida atualmente por esta senhora, ou, em suas próprias palavras:
“O Caráter de urgência do procedimento se prende ao fato da intensa deformidade quea paciente apresenta (o que a impede de deambular) como também as fortes dores diárias”. 
A Requerente vem sofrendo enormes dores em seu joelho esquerdo, tal sofrimento não lhe permite nem ao menos ter uma noite de sono, pois a agonia, além de constante é insuportável. 
Além da quase impossibilidade de se locomover, fato que, por si só já traz um quadro de angústias à Autora. Não olvidando o RISCO IMINENTE DE PARALISIA, já que a atrofia em seu joelho é diária. 
Infelizmente, a realidade social neste país não oferece uma saúde pública de qualidade, por isso mais e mais pessoas vêm aderindo aos planos de saúde que, muitas vezes vendem uma ilusão e entregam um desengano. 
É neste contesto que se encontra a Requerente que, há vários anos vem pagando...
tracking img