Plano de Negócios - Dryup

6306 palavras 26 páginas
Página |1

IBEJ
ESCOLA DE NEGÓCIOS DO UNICEUMA
MBA EXECUTIVO em Finanças

Fernando Costa Fernandes
Hellen Pereira Praseres
Paulo Eduardo P. C. Ronchi
Rodrigo Otávio de Souza Reis

DRYUP LAVAGEM ECOLÓGICA

São Luís
2012

Página |2

1. SUMÁRIO EXECUTIVO

O forte crescimento econômico presenciado por São Luís, nos últimos anos, impulsionou a renda da população, e com isso, a aquisição de bens duráveis como eletrodomésticos, eletrônicos e automóveis.
Diante disso, o crescimento da frota e a escassez de serviços especializados em lavagem automotiva indicam um potencial de mercado a ser suprido. Além disso, a forte tendência cultural que há na região em manter seus veículos limpos, claramente visualizados nas ruas e no movimento dos lava jatos tradicionais.
Como as perspectivas de crescimento da região continuam em alta, em decorrência do volume de investimentos programados no Maranhão, uma grande parcela destes investimentos serão realizados em São Luís, tais como obras de infraestrutura e a implantação da Refinaria Premium da Petrobrás em Bacabeira. Todos estes investimentos demandarão prestação de serviços e um deslocamento de pessoal qualificado a fim de atendê-los. Com esse novo contingente populacional a frota de veículos tende a crescer, e se seguir a média de 19% dos últimos anos, o mercado potencial crescerá também. Uma das vantagens da DryUp advêm de um problema sério de infraestrutura local, a saber: o sistema de abastecimento de água denominado Italuís está em colapso; há falta de água em várias regiões da cidade, inclusive nas regiões nobres. Desta maneira, o uso racional do modelo
DryUp de lavagem ecológica permite um serviço com responsabilidade social e que no longo prazo tende a ser mais barato do que os lava jatos tradicionais.
A rapidez no processo de lavagem e a localização em shopping centers permite que nossos clientes façam outras coisas enquanto seu veículo é embelezado por nossos funcionários. A

Relacionados

  • Plano de negocio
    16927 palavras | 68 páginas
  • 510438739 PLANO DE MKT SERVICOS ECOWIPE LTDA Final
    3974 palavras | 16 páginas
  • Plano de Marketing - Ingresso no mercado Internacional
    6253 palavras | 26 páginas