Plano de Negócio_Exemplo de como avaliar a viabilidade na implantação de um novo negócio para uma empresa existente.

8945 palavras 36 páginas
RESUMO
O presente Plano de Negócio aborda a condição atual de uma empresa fabricante de telas, a partir da análise da estrutura existente, da experiência no ramo, das restrições do mercado local e das possibilidades de expandir-se no mercado internacional, culminando numa proposta para a expansão no cenário internacional.
As partes que compõem este Plano de Negócios tratam especificamente de cada fator considerado. Na análise de Mercado, por exemplo, são mostradas as características dos clientes, dos concorrentes e fornecedores, sob a ótica comercial, geográfica e histórico-cultural. O plano de Marketing apresenta os produtos e serviços, preços, estratégias promocionais, estrutura de comercialização, incluindo a localização do negócio e ainda uma análise dos cenários interno e externo. O plano operacional aborda detalhes do processo, plano de produção e vendas. No plano financeiro são estimados os investimentos e custos e são mostrados os indicadores de viabilidade econômica.

SUMÁRIO EXECUTIVO
Este plano de negócio propõe uma solução para a expansão comercial da empresa Telambrado, através da internacionalização do seu negócio, diante da atual ameaça de tornar-se uma empresa ultrapassada e com mercado local limitado, que restringe sua lucratividade e, como consequência, baixa vantagem competitiva, tendo já identificado o avanço das empresas transnacionais que hoje operam em mercados múltiplos, baseadas em uma estratégia solidificada de marketing global.

A empresa Telambrado Ind. e Comércio de Telas Ltda atua no setor de Indústria e Comércio de telas de aço, sendo sua especialização, a fabricação e comercialização de telas quadrangular e losangular, embora tenha uma carteira extensa de oferta de produtos voltados ao agronegócio. Possui 39 empregados próprios e 12 terceirizados. Está localizada no bairro de Cobilândia - Vila Velha – Espírito Santo – Brasil, numa das principais rodovias que interliga o município de Vila Velha aos municípios de Vitória e

Relacionados