Plano de Negócio de uma nova Estrutura do Mercadinho: (A Marcinha) Comercio e Serviços Produtos em Geral

446 palavras 2 páginas
A empresa marcinha variedades iniciou no mercado em 2003, com o investimento do (capital) do Sr. João, (meu pai), mas quem administrava era a minha mãe D. Marli juntamente com meu irmão Marcio, onde passaram os 3 primeiros anos em crescimento, mas no 4º ano a empresa passou por fases difíceis, começou a ter menos produtos nas prateleiras, e dívidas no mercado.
A empresa não era registrada; começou a entra em declínio, os dois não sabiam aonde estava o erro?
Tinham pouco produto para vender, e um caderno cheio de clientes mal pagadores e alguns até na situação de inadimplência.
No ano de 2007, eu tinha apenas 15 anos comecei a observar como funcionava o negócio da família, onde no ano seguinte comecei a trabalhar no período da tarde, pois estava concluindo meus estudos.
No ano de 2009 passei a assumir toda a administração do mercadinho, o qual a mesma encontrava-se com dividas, pouquíssima mercadoria, e sem capital de giro.
“Meu pai estava tirando dinheiro do bolso para pagar dívidas mas urgentes.”
A minha primeira ação foi de organizar o que já tínhamos, depois comprar mais produtos para vender... mas não tinha capital e nem podia fazer empréstimo no banco.
Então como uma “empreendedora iniciante, arrisquei tudo”, conversei com fornecedor e comprei mercadorias a prazo, coloque um pouco de cada produto nas prateleiras. Foi ai que meu pequeno negócio começou no rumo certo obtendo lucros para sanar as dívidas pendentes.
Trabalhei muito para erguer a empresa, onde em dois anos estabilizei o capital de giro e da futura empresa.
Passei com o mesmo fornecer mas um ano...comprava na Ceasa produtos por preços menores do que o do fornecedor; e assim comecei a lucrar mais!
Aumentei e diferenciei o estoque de produtos. Desde então com o lucro do negócio, adquiri um automóvel, facilitando os serviços inerente a empresa.
“Com um certo planejamento comece a diversificar os produtos das prateleiras!” Já em 2012 meu negócio foi registrado na prefeitura de minha

Relacionados

  • BAIXANDO A GUARDA, LEVANTANDO A GUARDA: UM ESTUDO SOBRE AS DEFESAS CONTRA A VIOLÊNCIA ENTRE MOTORISTAS DE TÁXI EM SALVADOR
    68762 palavras | 276 páginas
  • Trabalho social fernando braga da costa
    180928 palavras | 724 páginas