Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO . . . . . . . . . 04

2. PROJETO DE CRIAÇÃO DE UMA EMPRESA. . . . . 05
2.1 Estrutura de Capital. . . . . . . . 05
2.2 Estrutura Física . . . . . . . . 07
2.3 Estrutura de Pessoal . . . . . . . 09
2.4 Projeção de Compras . . . . . . . 11
2.5 Projeção de Vendas . . . . . . . 12
2.6 Projeção do Fluxo de Caixa . . . . . . 13

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS. . . . . . . .14

REFERÊNCIAS . . . . . . . . . 15
1. INTRODUÇÃO
Este estudo tem como objetivo elaborar um Plano de Negócios para verificar a viabilidade da abertura de uma loja de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo, na cidade de Arapiraca/Alagoas, a pequena empresa tem a intenção de inaugurar em fevereiro de 2012. A organização vem com o intuito de gerar mais emprego na região e contribuircom a renda do município.
O Plano de Negócio é um documento com o objetivo de estruturar as principais ideias e opções que o empreendedor analisará para decidir quanto à viabilidade da empresa a ser criada.
Um projeto ou empreendimento pessoal ou corporativo pode ser estruturado e administrado de diversas maneiras, mas se você pretende buscar capital ou recursos com investidores, bancos,incubadoras ou outros órgãos de fomento, ou se pretende convencer outros parceiros a investir na sua ideia, colocar na ponta do lápis o seu plano de negócios passa a ser fundamental. Lembre-se de que se trata de um documento vivo, e não de um árido demonstrativo contábil ou legal. E que uma de suas principais finalidades é convencer (a equipe, os investidores, o banco, os fornecedores, ou até mesmo osclientes potenciais) de que o seu negócio é viável e pode ser vantajoso a eles.
A elaboração de um Plano de Negócio é fundamental para o empreendedor, não somente para a busca de recursos mas principalmente, como forma de sistematizar suas ideias e planejar de forma mais eficiente, antes de entrar de cabeça em um mercado sempre competitivo.











2. PROJETO DE CRIAÇÃO DE UMAEMPRESA

O processo de construção de um bom plano de negócios é uma forma segura de o empreendedor conhecer os aspectos essenciais que podem levar ao sucesso ou ao fracasso da sua ideia. Ele não descreve apenas os objetivos do negócio, mas também quais serão os passos para a sua realização, e do que eles dependem.

2.1 Estrutura de Capital

A Empresa “MAGAZINE LTDA”, irá dispor de um capitalsocial de R$ 200.000,00 e de um prédio com 250 m² para acomodar toda sua estrutura e da clientela, sendo que o mesmo não é próprio gerando para a empresa uma obrigação com aluguel. Os recursos que serão investidos na mesma são próprios oriundos da integralização que será realizada pelos sócios no momento da sua constituição.

2.1.1 Estrutura Legal

A seguir apresentar-se-á a estrutura legal paraabertura da empresa “MAGAZINE LTDA”, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (2010).
a) 1º PASSO Consulta de Viabilidade;
b) 2º PASSO Registro do Contrato Social na Junta Comercial do Estado de Alagoas;
c) 3º PASSO Emissão do CNPJ e da Inscrição Estadual pelo órgão Fácil;
d) 4º PASSO Alvará Sanitário;
e) 5º PASSO Alvará Municipal.

2.1.2 Manutenção e RegistroPor se tratar de uma empresa nascente a “MAGAZINE LTDA”,, utilizará os serviços contábeis da empresa Consultem – Contabilidade e Consultoria Empresarial, situada em Arapiraca/AL, telefone (82) 3521 2902, empresa que irá realizar a contabilidade da empresa.

2.1.3 Plano Estratégico

O plano estratégico estabelece as diretrizes, o foco ou rumo da empresa a ser estudada, contemplando onegócio, missão, visão, valores, fatores chaves de sucesso, metas, análise de pontos fortes e fracos e oportunidades e ameaças.

2.1.3.1 O Negócio

A empresa “MAGAZINE LTDA”, está inserida no setor privado, no segmento de comércio e, segundo Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), está inserida no ramo comércio varejista de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo.

1....
tracking img