Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma das questões centrais relativas a serviços: perecibilidade. Não há como estocar serviços. Um serviço não prestado representa estrutura ociosa. É um dos principais pontos a serem monitorados. Ademanda precisa ser tão bem distribuída quanto possível.

- Pontos importantes a serem monitorados / trabalhados:

➢ Sazonalidade do negócio: mensal, semanal, diária e horária. Em função dasazonalidade diagnosticada, há algumas estratégias de precificação (promoção, notadamente) que podem ser adotadas.


➢ Programa de fidelidade / desconto progressivo por adesão a pacotes vários(diversificação): É uma estratégia interessante pela manutenção / expansão da base de clientes. O cadastro de clientes é uma ferramenta vital por ser o ponto de partida para direcionamento de ofertasde serviços, tratamentos complementares, e-mail / mobile marketing etc.


➢ Oferta de desconto ou de brinde / tratamento em função de uma meta de indicações realizadas por clientes econcretizadas.


➢ Aferir periodicamente a qualidade percebida dos serviços / empresa. Uma boa estratégia é a realização de pesquisas trimestrais / semestrais e a oferta de um brinde ou realização deum sorteio em contrapartida. Caso o ‘incentivo’ não seja algum tratamento da empresa deve ser um produto afim a seu negócio, de alguma empresa parceira, por exemplo.


➢ Corretodimensionamento da duração de sessões. Agendar sempre com uma margem de segurança para que não haja atraso nos horários agendados.


➢ Realizar parcerias com empresas da região voltadas para o bem-estar/ moda / saúde / estética. Divulgar o negócio através de folders disponibilizados nesses parceiros e também promover o deles.


➢ Patrocinar / promover o negócio em eventos, notadamente os denegócios relacionados às áreas acima listadas.


➢ Monitoramento periódico dos níveis de satisfação dos funcionários (acompanhar as melhores práticas de empresas do setor / concorrentes –...
tracking img