Plano de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A raiva é uma doença infecciosa que afeta os mamiferos causado pelo virus lissavirus. Por ocorrer em animais e também em humanos é considerada uma zoonose (doenças de animais transmissíveis aohumano, ou virse versa).
Existem sete tipos de virus da raiva do genero lissavirus, mais o principal deles é *Rabiens virus,*Lagos bat lissavirus,*Mokola,*Duvenhage,*European bat lissavirus (tipo1),*european bat lissavirus (tipo 2) e austalian bat lissavirus.
O virus se instala e multiplica primeiro nos nervos perifericos, depois no sistema nervoso central e dali para as glândulas salivares de ondese multiplica e propaga.
A transmissão dá-se do animal infectado para o sadio (ou outro individuo) atraves do contato da saliva por mordida, lambida em ferimentos, transmição inalatória, pela placentae aleitamento e, em humanos pelo tranplante de córnea ou contato com a saliva.
Os principais sintomas em humanos são: febre, dor de cabeça e mal-estar geral. Á medida que a doença progride ossintomas neurológicos aparecem e podem incluir insônia, ansiedade, confusão, paralisia, exitação, alucinação, agitação, hipe-salivação, dificuldade de engolir e hidrofobia (medo da água). Depois dossintomas aparecerem dentro de dias para a morte.
No animal alguns sintomas como alterações de comportamento, depressão, demência ou agreção e dilatação da pupil, salivação excessiva e peresiva dos membrosposteriores progredindo para paralisia.
Nesse estagio o animal para de comer e beber, o estagio paralitico pode durar a 1 ou 2 meses segidos de morte.
As formas de previnir a axposição ao virus é naotocar em animais selvagens ou domesticos que posam ser portador do virus como raposas, guachinis, morcegos, cachorros e gatos.
Não atraindo animais de forma intencional e bloqueando areas de ninhosde morcegos ao redor da casa.
Vasinando seus animais domesticos e evitando o contato deles com outros animais desconhecidos.
E se voce for mordido por um animal raivoso, lave em torno da ferida...
tracking img