Plano de negocios sebrae

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1778 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Este negócio consiste na montagem de uma
loja que comercializa roupas e acessórios infantis e infanto-juvenis, tais como
calças, bermudas, blusas, peças íntimas, bonés, meias, cintos, acessórios para
os cabelos, calçados, entre outros. A comercialização de produtos voltados para
o público infantil e infanto juvenil exige sensibilidade, criatividade e muita
informação. Este segmento é extremamentedinâmico e diversificado, pois lida
diretamente com as variações nas tendências da moda, que ocorrem a cada estação
e possibilita a atuação com produtos populares ou sofisticados, clássicos ou esportivos
Para garantir que o cliente escolha a sua empresa, é preciso conhecê-lo bem e saber exatamente o que ele quer. Oferecer ao cliente o produto que ele deseja será o melhor meio de garantir que asvendas aumentem e sua empresa continue crescendo.
A adequação das características da empresa ao perfil dos consumidores é um dos principais determinantes da sobrevivência do negócio.
Avaliar a quantidade de concorrentes e a forma de atuação deles também são fatores a ser considerados. A identificação de virtudes e problemas enfrentados pela concorrência pode contribuir para o empreendedor moldarsua atuação, a fim de tornar-se mais competitivo.
O empreendedor tem que se manter atualizado com as novidades lançadas pelas grandes grifes e aquelas ditadas pela mídia, em revistas e programas de televisão, principalmente com relação à moda feminina, que é mais variada e muda mais rapidamente. Neste sentido, podem ser de grande ajuda a leitura de publicações especializadas, as visitas a feirasdo setor de confecções, dentre outras ações, que permitam ao empreendedor conhecer as tendências do mercado.
A qualidade do atendimento também é importante para a atração de clientes. Neste sentido, torna-se importante selecionar mão-de-obra qualificada, que conheça os produtos e saiba lidar com o público.
Neste segmento, é muito importante levar em conta a clientela, que é formada por crianças(as consumidoras dos produtos) e pais (os detentores do poder de decisão e de compra).
O marketing e o atendimento exigem profundo conhecimento de moda, disposição e muito "feeling" para lidar com um dos sentimentos mais delicados: a vaidade, presente nos pais e nas crianças que começam a relacionar-se socialmente.
Atendimento
Além da estrutura e da localização da loja, o empreendedor deve daratenção especial ao atendimento, que, feito de forma correta, gera uma clientela fiel.
Hoje em dia, já não basta atender às necessidades dos clientes, é preciso superar suas expectativas e agradá-los. Por isso, o ideal é que a loja conte com vendedores bem treinados, capacitados e comunicativos, que consigam “descobrir” o que os clientes desejam, auxiliando-os e orientando-os nas compras.Vitrine
O sucesso de uma loja depende muito da exposição correta de seus produtos. A vitrine pode ser considerada como a melhor propaganda de uma loja, e já está comprovado que existe uma estreita relação entre a arte de expor mercadorias e a arte de vender. A vitrine convence muitas pessoas a entrarem na loja e a se sentirem motivadas a verem outros produtos. Independentemente da área física ematerial em que trabalha, todo lojista tem condições de montar ou aperfeiçoar sua loja de forma prática e criativa.
A fachada, as vitrines e a entrada da loja precisam de planejamento criterioso, pois a elas cabe o importante papel de transmitir de imediato as características do estabelecimento e despertar o interesse de consumo nos clientes.
A vitrine pode ser um excelente recurso de vendas e devecausar impacto àqueles que transitam pela frente do estabelecimento. Mas, somente uma montagem criativa será capaz de atrair a atenção das pessoas. Levando-se em conta que os pontos comerciais estão sempre decorados, é preciso muita criatividade e pesquisa para se destacar. É importante saber, ainda, que as vitrines têm que ser renovadas periodicamente.
Os produtos em exposição devem receber...
tracking img