Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2930 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
I. INTRODUÇÃO




A sua elaboração é baseada nas leituras e consultas de obras, textos transcritos, livros e outros instrumentos, na recolha de dados necessários para a sua efectivação, sendo estes instrumentos pertinentes para a abordagem do tema “plano de negocio”, o que constitui o centro deste trabalho procurando trazer as informações mais relevantes partindo do tema proposto.As bibliografias consultadas abordam questões relacionadas com o conceito, origem, caracteristicas e objectivos do tema, de forma clara que permite o enquadramento específico e respectivo tratamento das questões em estudo.


Foi um trabalho estimulate a medida que cada tema lido, por diferentes ângulo, pôde ser uma preciosa ajuda para o debate dos grandes desafios dos estudantes, académicos eos demais. A importância do mesmo, ajuda a aprofundar os conhecimentos sobre a empresa Jamal Rent a Car, seus objectivos, missões, estratégias e posicionamento.


































II. OBJECTIVOS

Geral:
– connhecer o funcionamento da empresa Jamal Rent a Car

Específicos:
- Identificar as suas instalações;
- Descrever o seu produto
- Identificar as suas estratégias

III.METODOLOGIA

O presente trabalho é baseado em pesquisas e consultas de temas, directa ou indirectamente ligados a questão da análise de uma empresa/produto, a saber: Livros de diversos autores, outros materiais impressos e Internet.

IV. JAMAL RENT A CAR

1. ENQUADRAMENTO DO NEGÓCIO

1. História da Empresa

A Jamal Rent a Car é uma empresa nacional de aluguer de viaturas concessionária emMoçambique da “Franshise”JAMAL INTERNATIONAL, com sede em Londres e que se dedica a actividade acima referenciada.


A Jamal Rent a Car tem ao seu dispor viaturas de pouca quilometragem, modelos relativamente modernos sendo que toda a sua frota faz parte do património da empresa, contudo em ocasiões especiais recorre aos parceiros internacionais para reforçar a sua frota como forma de suprir umademanda concreta e momentânea.


Criada de acordo com o BR de Série número 05, de 01 de Fevereiro de 1989, ela foi a primeira Empresa do ramo a operar em Moçambique e desde o início da sua actividade evidenciou-se na prestação deste tipo de serviços em eventos de grande vulto ligados a entidades governamentais, ONG´s e sector privado.


Jamal Rent a Car é uma patente internacional de grande renome,originária dos Estados Unidos da América e que tem estado a liderar o mercado de Rent a Car a nível mundial, pelo que, o maior leque de procedimentos operacionais obedecem a instruções emanadas pela empresa mãe, como forma de standardizar e harmonizar as operações internacionalmente para melhor servir o cliente.


O rigor exigido no estabelecimento dos mais altos padrões de qualidade na prestaçãode serviços, teve o condão de granjear prestígio nacional e internacionalmente. O nome “Jamal Rent a Car” tornou – se um símbolo de qualidade e liderança neste ramo.


A nível nacional o seu património e capitais sociais tem sido incrementado pelos novos accionistas, estando a decorrer neste momento uma reabilitação de raiz de todos estabelecimentos que fazem parte do erário imobiliário daempresa. Por outro lado prevê – se uma inovação da tecnologia ora em uso, passando pela revitalização do capital humano, diversificação e aumento da frota automóvel.


2. Missão

Estando a Jamal Rent a Car inserida na área dos transportes e do turismo a sua missão é de suprir as necessidades do público alvo em serviços de transportes para os mais diversos fins. Para tal, precisa de recorrer a todos osmeios humanos e tecnológicos para perseguir o slogan de que é uma empresa de “aluguer de viaturas para todos eventos”. Esta afirmação atrevida faz da Jamal Rent a Car uma referência que detém uma panóplia de soluções para as diversas necessidades sempre emergentes deste tipo de serviço.


As necessidades sempre crescentes e imprevisíveis do dia-a-dia obrigam a que por várias razões indivíduos,...
tracking img