Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EQUIPE EVOLUÇÃO












Atividades Práticas Supervisionadas

Política de Negócios e Empreendedorismo1 ETAPA 1





1 INDICAÇÃO E CRITICA REFERENTE AO RESULTADO DO EXERCICIO DE AUTO-AVALIAÇÃO E A DIFERENÇA ENTRE SER ADMINISTRADOR E SER EMPREENDEDOR.


Analisando o quadro decaracterísticas dos empreendedores de sucesso e desenvolvendo o exercício de auto avaliação de perfil empreendedor, o grupo obteve medias entre 105 e 118 pontos (uns com menos e outros com mais pontos), quedemonstra possuir muitas características empreendedoras e a vezes possui um comportamos como um, porem todos podem melhorar mais, equilibrando os pontos ainda fracos com os pontos já fortes.
Adiferença entre ser administrador e empreendedor é: o Administrador possui uma visão abrangente da organização, é formado e orientado para o planejamento e controle, é muito mais centrado em como melhorarprocessos, controles, informações, análises e qualidade.
O Administrador referente à orientação estratégica guia-se pelos critérios de desempenho, focaliza a redução de custos, é formalseguindo a cultura organizacional, valoriza o poder, o “status” e a recompensa, já o Empreendedor quanto à orientação estratégica possui a percepção de oportunidade, toma decisões rápidas, prioriza aeficiência, é flexível, e é informal referente à estrutura gerencial.
O empreender possui uma visão de futuro, procurando sempre alguma forma de inovar, sempre esta focado nas oportunidades demercado e na criatividade, assim transforma idéias em negócios. É considerado aquele que faz as coisas acontecerem, é apaixonado pelo que faz, é ousado assumindo riscos e aceita à possibilidade de fracasso,estimula o progresso econômico, utiliza os recursos disponíveis de forma criativa transformando o ambiente social e econômico onde vive.
O empreendedor não consegue ficar apenas dentro de...
tracking img