Plano de negocio treinamentos e cia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 38 (9353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PARANAENSE – UNIPAR

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PROJETO de estágio SUPERVISIONADO em
CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Douglas Popenga

ELABORAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS PARA A PUBLICAÇÃO DE UMA REVISTA NO SEGMENTO DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO.

Projeto de Estágio Supervisionado em Administração da Unipar – Universidade Paranaense, como requisito para obtenção do título de Bacharel emCiências Cont sob a orientação do (a) professor (a)Deni Matias

CASCAVEL
2011

• INTRODUÇÃO

• CONTEXTUALIZAÇÃO DO TEMA

Muitas transformações têm ocorrido no mundo todo, a cada dia novas invenções revolucionam o estilo de vida das pessoas. A capacidade de inovação e a coragem para assumir riscos e enfrentar novos desafios, está fazendo c o número de pessoas que fazem acontecer eempreendem aumente.
O empreendedorismo vem ganhando grande destaque no mundo dos negócios, uma vez que promove o desenvolvimento social e econômico de todo o contexto onde as empresas se inserem.
Nesse sentido, pode-se conceituar empreendedor segundo Schumpeter (1949, apud DORNELAS, 2005, p. 39), como sendo aquele que destrói uma ordem econômica existente, introduzindo novos produtos e serviços,pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais.
O bom empreendedor deve estar atento a todo o processo de planejamento da organização para que esta obtenha seu retorno esperado. Para isso, o profundo conhecimento dos objetivos da empresa, bem como o ambiente onde ela está inserida e seus principais fatores de influência são de fundamental importânciapara o seu sucesso.
Para dar início a criação de uma empresa, é necessário um bom plano de negócios. Esta ferramenta de gestão pode e deve ser usada por todos que queiram transformar em realidade suas ideias. A partir disso, o plano de negócios é o meio pelo qual se verifica a viabilidade de dar início a um negócio, através da análise de dados levantados pelo método. (LEZANA e ROJO, 2006).
Suaelaboração querer algumas regras básicas para a sequência de pensamento e análise dos principais pontos a serem abordados para a viabilização de uma situação futura e como a empresa deve agir para chegar lá.
De acordo com o que foi explanado, o presente trabalho, realizado na Editora DFP na cidade de Cascavel, no estado do Paraná, tem como objetivo principal verificar a viabilidade de publicaruma revista no segmento de arquitetura e construção para todo o estado do Paraná.

• PROBLEMA

Sendo um instrumento de gestão, cujo objetivo é minimizar os riscos de uma organização, o Plano de Negócios é de fundamental importância uma vez que possibilita projetar o futuro organizacional através de uma visão estratégica.
Dessa forma, como desenvolver um plano de negócios para a publicaçãode uma revista segmentada, distribuída gratuitamente para todo o estado do Parana?

• OBJETIVOS

• Objetivo Geral

Elaborar um plano de negócios para publicação de uma revista no segmento de arquitetura e construção que circule em todo o estado do Paraná.

• Objetivos Específicos

• Identificar e analisar o mercado da arquitetura e construção no Paraná, definindo consumidores empotencial, fornecedores e concorrentes;
• Realizar análise do cenário da empresa, destacando os pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças;
• Desenvolver estratégias do composto de marketing, plano operacional e plano financeiro;
• Elaborar o plano de negócios da empresa, utilizando o modelo do SEBRAE.

• JUSTIFICATIVA

A velocidade com que as coisas acontecem no mundo atual faz comque as empresas que querem manter-se no mercado devem sempre estar à frente das mudanças, buscando constantemente inovar e acima de tudo, planejar.
Nesse sentido o plano de negócios é uma potencial ferramenta de gestão para quem quer tornar um sonho realidade, haja vista que um grande número de empresas de pequeno e médio porte fecham suas portas devido a má administração por falta de um bom...
tracking img