Plano De Neg Cios Uniasselvi

1115 palavras 5 páginas
CEEP (CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL AURÉO DE OLIVEIDA FILHO)
CURSO: MECÂNICA AUTOMOTIVA
TURMA: 05/06
COMPONENTE: NEGÓCIOS
PROFESSOR:

PLANO DE NEGÓCIO DA
OFICINA ELÉTRICA E DE
INJEÇÃO ELETRÔNICA

ALUNOS:

JUCELINO ALMEIDA
RENATO
RODRIGO SANTANA
CARLOS
UELTON

FSA – BA
Setembro/2013
Plano de Negócio.

1- Sumário Executivo

Ao se empreender um novo negócio é preciso cercar de garantias para mantê-lo no mercado, oferecendo produtos e atendimento de qualidade, sendo competitivo, trazendo diferencial competitivo. E Plano de Negócios é uma ferramenta que auxilia nesse processo, entre abrir e manter o empreendimento em pleno desenvolvimento, melhorando as variáveis positivas e as negativas sendo corrigidas, já que planejamento deve ser flexível.

Este se caracteriza por ser um estudo de viabilidade econômica da empresa em questão, principalmente no ramo de combustíveis altamente competitivos, tem que ser realizado para evitar problemas futuros.
Assim projeto, defini e analisa pontos relevantes na constituição de um empreendimento tais como: Descrição Produto, Análise Mercado, Plano de marketing, Plano Operacional e Financeiro, além dos Cenários que o cercam e viabilidade do mesmo, mesmo porque este dá condições de acompanhar implantação do projeto antes durante e depois de sua concretização, podendo ser readequado se preciso, dando válvulas de reestruturação e recomposição do sucesso esperado.

A empresa se destina a toda a classes que necessite do produto, órgãos públicos e privados, atendendo o município de Feira de Santana-Bahia e sua Região Metropolitana, bem como seus visitantes.

A estimativa para consecução do empreendimento é de aproximadamente R$ 250.000,00, entregue pronto a funcionar e o faturamento previsto ao mês aproximadamente R$ 130.000,00.

Indicadores de

Relacionados