Plano De Marketing Bahiaventura

4106 palavras 17 páginas
1. INTRODUÇÃO

A Bahia possui uma sólida política de incentivos, o que consolida sua produção e fomenta a atração de novos investimentos. A manutenção desta política é viabilizada por dois fatores: situação econômica confortável e controle sobre sua dívida pública. Ambos foram obtidos através de um ajuste fiscal e financeiro promovido pelo Estado, por iniciativa própria.
A Bahia tem sido um Estado de vanguarda no que se refere à atividade turística. O turismo é uma atividade que tem uma relação dialética com a sociedade e, dependendo do ponto de vista financeiro e da estrutura social de cada país, pode ser uma atividade econômica geradora de riqueza.
O processo de planejamento estratégico procura compreender a atual situação da área em relação a uma série de aspectos relevantes ao desenvolvimento da atividade turística, devido ao deslocamento dos indivíduos entre os destinos receptores e emissores a partir das informações obtidas, podem-se elaborar cenários e propor objetivos, identificando caminhos e necessidades para serem cumpridas. O planejamento deve passar pela definição do público que se quer atingir e os canais adequados de comunicação, distribuição e a participação dos municípios vizinhos, assim, o plano busca contribuir para o fortalecimento do ecoturismo
Diante do cenário favorável para o turismo no estado da Bahia e numa época onde o segmento do turismo de aventura ainda se mostrava incipiente, no ano de 1998 surge a Bahiaventura como empresa precursora no turismo de aventura no estado.

2. BAHIAVENTURA

Em 1993 surgiu no estado a Crusoé Expedições, primeira operadora especializada em turismo de aventura na Bahia e que tinha como carro chefe o Canionismo, esporte de origem franco-espanhola que consiste na descida de cânions com técnicas esportivas diversas como rapel, escalada, natação, etc.
Do fim da sociedade da Crusoé em 1997 surgiu a Bahiaventura, desde então a empresa tem se destacado no cenário nacional como exemplo de serviços de

Relacionados