Trabalho Caciari

281 palavras 2 páginas
Boa noite!
O nosso grupo vai falar sobre A QUALIDADE NA LOGISTICA DE TRANSPORTE
A qualidade é um fator de suma importância para as empresas, pois proporciona uma grande vantagem competitiva em relação aos concorrentes. A logística é considerada o coração de uma empresa e tem que estar em perfeito funcionamento para que os demais setores caminhem de forma correta, por isso a qualidade é muito importante para garantir a satisfação dos clientes com relação ao serviço realizado. Por isso é preciso ter uma equipe treinada, totalmente envolvida com gestão da qualidade.

Logística

Logística surgiu inicialmente como parte da arte dos militares, era utilizada na guerra como a área que cuidava do planejamento de vários itens importantes, armazenamento, distribuição e manutenção de vários tipos de materiais.
Atualmente, a logística é conhecida como uma parte essencial nas empresas, é um departamento responsável pela gestão dos materiais, sejam eles de qualquer tipo. A logística administra recursos financeiros e materiais, planeja a produção, o armazenamento, transporte e distribuição desses materiais.
A logística empresarial está presente em diversos tipos de empresa e possui diversas funções. É uma área que tem crescido muito, uma vez que as organizações estão buscando cada vez mais pela qualidade de seus serviços e produtos, e a logística é uma parte importante para que isso ocorra.

Características do planejamento Logístico

ADEQUABILIDADE – é a possibilidade de sanar possíveis problemas, tais como tempo e espaço, ação, quantidade e qualidade.
EXEQUIBILIDADE – é a capacidade de realizar de modo real com emprego dos meios necessários (algo que é executável)
FLEXIBILIDADE - é a facilidade de sofrer ajustes na execução e oferecer soluções alternativas para o processo;
EQUILIBRIO – é o controle real entre as necessidades e
INTEGRABILIDADE -

Relacionados

  • Trabalho Final 1
    1352 palavras | 6 páginas
  • Inbrands
    3839 palavras | 16 páginas
  • TCC - TURISMO DE AVENTURA
    12591 palavras | 51 páginas