Plano de desenvolvimento local integrado e sustentavel de castanhal-pa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 125 (31098 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL INTEGRADO E SUSTENTÁVEL 2006/2009

Mesorregião Metropolitana Município de Castanhal (PA)

Estado do Pará

Mesorregião Metropolitana

Castanhal

Belém 2005

UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA UNAMA

LADY FRANCIS ARAÚJO RODRIGUES

PLANO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL INTEGRADO E SUSTENTÁVEL DE CASTANHAL 2006 – 2009

Belém 2005

UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA UNAMALADY FRANCIS ARAÚJO RODRIGUES

PLANO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL INTEGRADO E SUSTENTÁVEL DE CASTANHAL 2006 – 2009

Monografia apresentada como requisito para a obtenção do grau Bacharel em Ciências Econômicas, pela Universidade da Amazônia - UNAMA. Orientador: Raul Paulo Sarmento.

Belém 2005

UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA UNAMA

LADY FRANCIS ARAUJO RODRIGUES

PLANO DE DESENVOLVIMENTO LOCALINTEGRADO E SUSTENTÁVEL DE CASTANHAL 2006 – 2009

Monografia apresentada para obtenção de grau Bacharel em Ciências Econômicas . Data de defesa: ___/___/______

Nota: ____________

Banca Examinadora:

_______________________________________ Prof. Raul Paulo Sarmento (orientador) _______________________________________ Examinador _______________________________________ Examinador Deus, fonte de toda criação sustentação e domínio, o Alfa e o Omega. A meus pais, cujo doce espírito habita estas páginas e inspira a linguagem do meu coração.

AGRADECIMENTOS

Escrever os "agradecimentos" é, para mim, um momento único, importante e esperado, de retribuição singela e verdadeira, a tantos que, de alguma forma, contribuíram para este trabalho. As poucas palavras que se seguem,representam pequenas menções a pessoas imprescindíveis, com quem tive a felicidade e a honra de conviver. Vindo de uma formação sonhadora e sensibilizada com as questões sociais, pude, no curso de Ciências Econômicas da UNAMA, dar um grande salto de amadurecimento, abrindo novos horizontes de entendimentos sobre a dinâmica de nosso subdesenvolvimento. Minha passagem por esta instituição só foipossível graças ao apoio incondicional de minha mãe e amiga Maria de Lourdes Araújo Rodrigues, a quem minha gratidão é inestimável. A Francisco Alves Rodrigues, meu pai, com quem tenho aprendido, embora menos do que o desejável, muitas coisas importantes para o bem viver. A Carlos Rodolfo Vicente da Silva, por entender meus sentimentos, admirar minhas palavras, acreditar e confiar em mim. Seu amor,sabedoria e vigor têm me inspirado a ser o melhor que posso ser. A Raul Paulo Sarmento, orientador insubstituível, aprendizado, discussões e pela paciência e pelo incentivo, que abrandaram as dificuldades da caminhada. A Roberto Carlos Alcântara, pela confiança e apoio inicialmente depositados, mas também por seus ensinamentos e pela sua objetividade, seja como “coordenador, professor e amigo”,papéis que também exerceu durante esta, fazendo jus ao cargo de Coordenador do Curso de Ciências Econômicas.

Ao mestre na arte de educar, Rosivaldo Batista, professor de "Teoria Microeconômica” e "Estrutura de Mercado e Formação de Preços", por me proporcionar as melhores aulas, o exemplo de educador e de amor a sua profissão. A José Maria de Jesus Souza, professor de "Matemática Aplicada", pelaslições de determinação, humildade, desprendimento e solicitude. A Raimundo William Tavares Júnior e Dirk Jurgen Oenselmann, professores de "História Econômica Geral" e “Filosofia”, respectivamente, pelas suas formas atenciosas, dedicadas e apaixonadas de ensinar. A Sergio Castro Gomes, pela confiança em mim depositada para auxiliá-lo, como monitora. A Miguel Chaquiam, pelas oportunidadesproporcionadas. Aos professores Elizabeth Bentes, Mônica, Silvia Nunes, Dilamar Dalemolle, Jose Stênio, Luiz Benedito Varella, Luiz Carlos Pessoa Lisboa, Carlos Augusto, Luiz Nobre, Márcia Paulino, Rui Guilherme, Jane Melo, Sandra Reis, José Cupertino, Kleber Mourão, obrigado pelos ensinamentos. A todos da Coordenação Pedagógica, Professora Zenilda Botti, Magnólia Rego, Márcia Magina e Laércio, pelos...
tracking img