Plano de aula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (316 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Dinâmicas:fv
Procurando um coração...Material Necessário: Corações de cartolina cortados em duas partes de forma que uma delas se encaixe na outra. Cada coração só poderá encaixar em uma únicametade. Distribuir os corações já divididos de forma aleatória. Informar que ao ouvirem uma música caminharão pela sala em busca de seu par. Quando todos encontrarem seus pares, o educador irá parar amúsica e orientar para que os participantes conversem.

Objetivos: as crianças farão comparações cada vez mais rápidas quando estiverem pensandona peça que se encaixe em todas as condições dos atributosditados pela professora.
Preparação — Material: Uma caixa de Blocos Lógicos, composto por quarenta e oito blocos geométricos, composto de quatro tipos de “figuras”: círculo, triângulo, quadrado eretângulo; que variam em três cores: azul, vermelho e amarelo; em dois tamanhos: pequeno e grande; e em duas espessuras: fina e grossa.
Desenrolar: As crianças deverão encontrar a peça que obedeça àsequência de comandos estabelecida pela professora. A sequência poderá ser iniciada com os atributos: círculo, azul e grosso. As crianças escolherão a peça correspondente. O comando seguinte é mudarpara a cor vermelha. Elas selecionarão um círculo grosso e vermelho. Em seguida, devem mudar para a espessura fina. Então, um círculo vermelho e fino deverá ser selecionado. A professora poderá continuaracrescentando comandos ou apresentar uma sequência pronta. Faça depois o processo inverso. As crianças serão apresentadas a uma nova sequência de comandos, já com a última peça. Elas deverão reverteros comandos para chegar à peça de partida.
4- A SERPENTE
Em rodinha.
Na primeira vez o professor pode ser a "cabeça" ou apenas ir orientando alguma criança para executar esse papel.
Enquantostodos cantam a música:
"Esta é a história
De uma serpente
Que desceu o morro
para procurar um pedacinho do seu rabo!
Ih, você, também
Você( fulano)
Um pedacinho, um pedação
do meu rabinho, do...
tracking img