Plano de aula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (407 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE AULA: LEITURA DE CONTOS CLÁSSICOS INFANTIS

ALUNA: Nilza Maria de Oliveira Carneiro R.A.654-8
CURSO: Pedagogia
TERMO: 5º
DISCIPLINA: FORMAÇÃO SOCIAL E PESSOAL DA EDUCAÇÃO INFANTILESCOLA: EMEF Professor Delto Albino Welzel
CLASSE: 4 anos
PERÍODO: Tarde
DURAÇÃO: 3hs
TEMA: O MÁGICO DE OZ
CONTEÚDO: SOLIDARIEDADE, TRABALHO COLETIVO, CONFIANÇA.
JUSTIFICATIVA: A é interessantepelo fato de ser pouco trabalhado e pouco conhecido pela maioria das as crianças. Em o Mágico de Oz a fantasia vagueia pelo amor ao próximo e que se trabalhar junto tudo é possível, transmite para acriança a segurança de ter alguém em que possa confiar principalmente nos momentos mais difíceis tudo se torna mais fácil de ser resolvido.

OBJETIVO(S): Transmitir para a criança o valor dotrabalhar em grupo, com o diferente, o valor da solidariedade, que cada vez em que repartimos um pouco do que temos estamos ganhando, aprendendo e também ensinando.


DESENVOLVIMENTO: Pretende-se ler ahistória calmamente, abrir espaço para que durante a leitura a criança questione se está gostando ou não da historinha e faça comentários sobre ajudar os outros em quaisquer situações, incentivar ascrianças o amor ao próximo e enfatizar em todas as falas o quanto é importante ajudar o próximo e não ter preconceitos.

AVALIAÇÃO: Esta não será aplicada de forma convencional, porém será feito oregistro das diferentes reações enquanto acontece a narrativa e também comentários junto com as crianças, professora e a narradora sobre a história contada.

AUTO-AVALIAÇÃO: Esta se dará mediante asformas utilizadas para a transmissão da história, se conseguiu alcançar os objetivos de acordo com o proposto em sua justificativa.
A avaliação em relação a aula aplicada foi positiva, pois houveinteração entre as crianças, estagiária e a professora da sala. REFERÊNCIAS: LYAMAN Frank Braum, O MÁGICO DE OZ, 1ª edição 1900, Tradução Jenny Klabin Segall e Eudoro de Souza, Porto Alegre, Editora...
tracking img