Plano de aula

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O ensino da matemática é essencial para a formação de qualquer aluno ou pessoa, na qual possibilita a eles estruturar o pensamento e raciocino dedutivo também sendo uma ferramentautilizada em quase todas as atividades humanas. A matemática é dividida em varias partes e etapas, tendo como uma dessas etapas, uma parte importante, a contextualização matemática, associada ainterdisciplinaridade, na qual possibilita aos alunos a capacidade de utilizar a matemática na interpretação e intervenção no real, aplicação do conhecimento e métodos matemáticos em resoluções de atividadesem situações reais e em outras áreas do conhecimento. Apesar de a matemática possuir inúmeras fórmulas, regras, aplicações e técnicas na qual são adquiridas no decorrer dos anos escolares, mais afalta de maturidade dos alunos, na maioria das vezes os impossibilitam transpassar esses técnicas para analisarem situações reais, pois seu raciocínios não os permitem fazer essa assimilação entra asatividades.

A matemática nas escolas, tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Ensino Médio tem sido ultimamente uma das mais difíceis matérias a ser trabalhadas em sala de aula. Com intuito detrabalhar a matemática em conteúdos voltados para situações problemas, este trabalho procura estudar e interpretar a capacidade do conhecimento dos alunos diante de algumas situações, possivelmentecotidiana, a capacidade do aluno no desenvolvimento dessas situações problemas, os métodos a serem utilizadas, as aplicações do conteúdo e experiências adquiridas nas aulas de matemática, para se obter oresultado de respostas exatas.


Justificativa

O ensino no começo do século passado tinha uma pedagogia tradicional que gerenciado o aluno quanto a atitudes procedimentos e conceitos adquiridosna educação formal, como forma de evolução surge uma atualização da pedagogia surgindo a pedagogia nova incluindo termos na educação como autonomia, participação ativa do aluno, criatividade, entre...
tracking img