plano de aula sobre higieni bucal

434 palavras 2 páginas
I. Plano de Aula: 10/09/2014
II. Dados de Identificação:
Escola: EMEF: Marciano Altoé
Professor (a):Erenilda
Professor (a) estagiário (a):Lorenna e Gilcilandia
Disciplina: Ciência, Artes e Musicalização
Série: 3:º anos
Turma: B Tema: Higiene bucal
III Cronograma:
De 7:00h as 11:30h sendo 7:00 as 9:30 ciências e de 9:50h as 11:30h artes de musicalização
IV. Objetivos:
Objetivo geral: Aprender hábitos de higiene bucal.
Objetivos específicos: Desenvolver o interesse pela escovação,
V. Conteúdo: Conceitual: conceito de cárie, os riscos com a falta de higiene bucal.-Procedimental: Estimular a criança a escovar os dentes de maneira correta, atividade com colagem, vídeo com música ensinando escovar os dentes.-Atitudinal: Praticar diariamente hábitos de higiene bucal.
VI. Desenvolvimento do tema:
1ª etapaPara começar a aula as crianças vão dar as mãos uma para outras em circulo e sentarãono chão, a professora com auxilio de um fantoche falará sobre os seguintes temas:-Higiene bucal.-Cárie, como se forma e sua prevenção.-A importância da escovação dos dentes,a participação dos pais na escovação dos dentes, e quantas vezes é necessário escovar os dentes. 2ª etapaLer história sobre o tema higiene bucal através de um livro ilustrativo.3ª etapaSerá apresentado através de um vídeo a maneira correta de escovar os dentes e o que acontece com uma criança que não escova os dentes, após será demonstrado na pratica através da boca a escovação dos dentes.4ª etapaAtividade com colagem, será distribuído uma folha de papel sulfite, com a figura de um dente e as crianças vão colar algodão nafigura.
5ª etapaAs crianças receberão mascaras com formato de dente e vão interagir através de uma música com o tema de higiene bucal, no momento que a música estiver tocando vai entrar fantasiada de porquinho uma das auxiliares de classe para dançar com as crianças. Quando terminar a música será entregue uma atividade para colorir em casa e junto com a atividade dicas para os

Relacionados

  • plano de aula sobre higieni bucal
    290 palavras | 2 páginas
  • biologia
    30017 palavras | 121 páginas
  • Estagios
    25041 palavras | 101 páginas