Plano de aula de handebol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (581 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Aula
• Aula para alunos de 12 à 16 anos (meninos e meninas)
• Material: Bola tamanho H1 e H2
• Ação Didática: Nesta aula iremos trabalhar a recepção média do handball, concentração e ainclusão social dos alunos.
Recepção Média
1º Atividade Aquecimento: Pega - pega corrente
• Dividir em 5 grupos de mais ou menos 20 pessoas, cada grupo terá um professor que irá cuidar das regras dabrincadeira e apitará sempre que uma regra for quebrada.
Cada professor irá escolher um aluno de cada grupo e este será o que irá pegar os demais de seu grupo, cada um que for pego dará a mão para ooutro, onde irá se formar uma corrente, esta brincadeira durará até que todos sejam pegos no menor tempo possível ou até que esgote o tempo estipulado que será de 5 minutos. O espaço será determinadode acordo com as condições do ambiente utilizado, mas o aluno deverá cumprir o espaçamento estipulado, pois se este não cumprir, estará automaticamente pego e deverá se unir aos demais da corrente.2º Atividade Principal: Batata – quente
• Dividir em 5 grupos de mais ou menos 20 pessoas, cada grupo terá um professor que irá cuidar das regras da brincadeira e apitará sempre que uma regra forquebrada.
Os alunos deverão formar um circulo que será passada uma bola ao sinal do professor, este deverá cantar “batata quente, quente, quente... e quando o mesmo gritar: QUEIMOU! O aluno que estivercom a bola sairá da brincadeira até que 1 pessoa tenha quebrado alguma regra.
Regras: A bola não pode ser jogada para o amigo do lado, não poderá ser jogada na altura dos pés, da cabeça ou acima dacabeça, somente na altura do peito e quadril. Caso o aluno descumpra uma das regras, deverá sair do circulo e contar até 15. O tempo máximo da brincadeira é de 5 minutos e a cada 1 minuto e meio oprofessor aumentará o grau de dificuldade.
1º Grau de dificuldade: A pessoa que receber a bola, terá que gritar seu próprio nome;
2º Grau de dificuldade: A pessoa que lançar a bola, terá que gritar o...
tracking img